https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Carlos-Avalone.jpg

DESFAVORÁVEL

Após manutenção da cassação, Avalone se diz confiante que vencerá

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Ednilson Aguiar/ O Livre

O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), comentou na manhã desta terça-feira (08), sobre um parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral que mantêm a cassação do parlamentar devido à prática de captação ilícita de recursos e de abuso do poder econômico. O tucano disse que confia na justiça e que sairá livre desse processo.

“Eu tenho muita confiança de que eu vou vencer lá em Brasília, o processo eleitoral que está encaminhando, eu sempre disse que confiava nisso e tenho convicção disso. Então não mexe com a minha candidatura, o que mexe na realidade é com essa discussão até o momento da decisão final, que é natura, e eu confio muito na justiça e tenho certeza que nós sairemos livre desse processo”, disse Avalone.

O Vice-procurador Paulo Gustavo Gonet Branco emitiu o parecer na última quinta-feira (3), pelo desprovimento de recurso do deputado. Agora a questão será examinada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confiante, Carlos disse que independentemente de qualquer decisão judicial sua candidatura ao Senado continua firme. “Eu tenho uma posição que foi uma vitória que nós tivemos, que foi a questão da gente poder ser candidato, então, independente de qualquer resultado que tenha, a nossa candidatura está confirmada”, disse.

O caso

Em 2020 o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por unanimidade, cassar o mandato do parlamentar pela apreensão de R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos em um veículo na rodovia BR-070, durante a época de campanha eleitoral de 2018.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de fevereiro de 2022 às 13:04:28
  • 8 de fevereiro de 2022 às 19:38:07