https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/23ee4fbdf5e45398ce27d6f94de98def.jpg

JOVEM PAN

Adrilles faz saudação nazista durante programa em TV aberta e é demitido

Reprodução

O ex-BBB e comentarista político Adrilles Jorge causou revolta ao fazer a saudação nazista, ao vivo, durante o programa “Opinião”, comandado pelo jornalista William Travassos, na Jovem Pan News, nesta terça-feira. Ao final de sua fala, Adrilles fez uma variação do “sieg heil”, saudação usada por Hitler e seus apoiadores.

A variação da saudação nazista feita por Adrilles não é a mais conhecida. O gesto feito pelo comentarista político, com o braço flexionado e a mão aberta na altura do rosto, era realizado por Hitler e pelo ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels, após discursarem em resposta a saudação feita pelo público.

Ao notar o constrangimento do comentarista Diogo Schelp, com quem debatia, e do apresentador William Travassos, Adrilles riu. “Surreal, Adrilles”, disse Travassos.

O tema do programa era justamente a polêmica envolvendo o podcaster Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil durante conversa com os deputados Tábata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (Podemos) no podcast “Flow”.

Ao longo do dia, várias marcas patrocinadoras do podcast retiraram seu apoio ao programa. De acordo com o Flow Estúdios, responsável pelo podcast, Monark foi demitido e também será retirado da condição de sócio da empresa. Monark publicou nas redes sociais um vídeo alegando estar bêbado e pedindo desculpas. Durante o episódio, Monark e os convidados bebiam hidromel, um fermentado cujo valor alcoólico varia, chegando a no máximo 20%.

De acordo com a Lei Federal nº 7.716, de 1989, apologia ao nazismo é crime no Brasil. O texto define no artigo 20 a pena de reclusão para quem defenda tais ideias. No caso do “Flow” e do gesto feito por Adrilles Jorge no programa “Opinião”, é considerado que a propaganda foi feita por meios de comunicação. Para estas situações, há agravante do crime e o tempo máximo de reclusão é de cinco anos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *