https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Ludio-Cabral-tribuna-2-Fablicio-Rodrigues-ALMT.jpg

COVID-19

Lúdio recomenda que escolas sejam postos de vacinação para crianças

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) apresenta, na sessão desta quarta-feira (9), requerimento ao governador e ao secretário de Estado de Saúde para que as escolas se tornem postos de vacinação contra a covid-19, para ampliar a imunização das crianças em Mato Grosso.

Levantamento feito por Lúdio na terça-feira (8) mostrou que menos de 33 mil crianças entre 5 e 11 anos receberam a vacina contra covid no estado, o que corresponde a cerca de 6% da população dessa faixa etária.

Lúdio recomenda que o início do ano letivo seja acompanhado do início da vacinação nas escolas, e que a vacina seja aplicada nas crianças mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Além do requerimento ao governo, Lúdio enviou também ofícios com a recomendação à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e ao Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

“Menos de 33 mil crianças entre 5 e 11 anos receberam a 1ª dose da vacina contra a covid, dentre as quase 500 mil que moram em Mato Grosso. Em meio ao tsunami provocado pela variante ômicron, no início do ano letivo, com o retorno das aulas presenciais, as crianças deveriam estar sendo vacinadas dentro das escolas. Esse é o esforço que o governo e prefeitura deveriam estar fazendo agora para ampliar a cobertura vacinal e proteger as crianças da covid”, disse Lúdio.

A variante ômicron provocou novo aumento dos casos de covid-19 no Brasil e em Mato Grosso. Lúdio explicou que as vacinas protegem contra as formas graves da doença, de modo a evitar a intubação e a morte. Ele destacou também a necessidade de manter os cuidados como uso de máscaras, distanciamento físico e higiene das mãos com água e sabão ou álcool em gel para evitar o contágio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de fevereiro de 2022 às 15:14:46
  • 9 de fevereiro de 2022 às 12:26:47