https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/WhatsApp-Image-2021-12-01-at-06.52.53-2.jpeg

2ª FASE 'ARGENTARIUS'

PF deflagra operação contra quadrilha que financiava crimes

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 11/02, a segunda fase da Operação Argentarius, que tem o objetivo de desestruturar uma organização criminosa que atuava como um banco paralelo financiando atividades criminosas como tráfico de drogas, contrabando de agrotóxico, roubo e adulteração de carga de insumos agrícolas.

Nesta fase da operação, foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão na cidade de Balneário Camburiú/SC. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos veículos de luxo, dentre eles uma I/MCLAREN 570S SPIDER, avaliada em aproximadamente R$ 4.000.000,00.

O nome da operação faz referência aos Argentarius, que eram personagens do Império Romano responsáveis por bancos de depósito e operações de câmbio. Eram bancos particulares, com atuação, portanto, semelhante ao do principal alvo da Operação.

Primeira fase 

A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje (01), a Operação Argentarius que tem o objetivo de desestruturar uma organização criminosa que atuava como um banco paralelo financiando atividades criminosas como tráfico de drogas, contrabando de agrotóxico, roubo e adulteração de carga de insumos agrícolas.

As investigações mostraram que foram movimentados mais de meio bilhão de reais. Apenas entre os dois principais alvos as movimentações superaram 220 milhões. Foi constatado que os valores movimentados e os bens são incompatíveis com a renda declarada pelos envolvidos aumentando as suspeitas de que sejam produto de atividades criminosas.

Leia maisPF deflagra ‘Argentarius’ contra “organização bancária” que movimenta R$500 milhões

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de fevereiro de 2022 às 12:12:50