https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Filhote-de-jaguatirica-resgatado-em-Nova-Monte-Verde.jpg

FAUNA

Sema recebe filhote de jaguatirica resgatado pela Polícia

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) recebeu, na manhã desta sexta-feira (11.02), um filhote de jaguatirica que foi resgatado pela Polícia Civil de Nova Monte Verde (973 km de Cuiabá) em uma propriedade rural. A Diretoria Regional da Sema de Alta Floresta encaminhou o animal para os cuidados do Hospital Veterinário da Universidade Federal (UFMT) de Sinop. O animal está sendo transportado para receber os cuidados especializados necessários.

Conforme relato dos moradores da região, o animal foi inicialmente capturado em uma região de rodovia, e levado para esta propriedade particular. Em seguida, a denúncia foi feita para a polícia do município, que identificou a propriedade e realizou o resgate.

A Sema orienta que quem encontrar filhotes de animais silvestres, ou até mesmo animais adultos que estejam em ambiente urbano, ou com ferimentos, que o procedimento correto é entrar em contato com a Sema ou com a Polícia Militar, que aciona o Batalhão Ambiental para a retirada do animal.

Com a entrega voluntária do animal é possível que ele tenha os cuidados necessários e consiga ser reabilitado para o retorno ao seu habitat natural.

Denúncias ou entrega voluntária de animais 

Para realizar denúncias ou solicitar o regate ou entrega voluntária de animais basta entrar em contato com a Sema pelo telefone 0800 065 3838

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *