https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/6df85612dd033b3f455860a2e399ca62.jpg

PARA RONDONÓPOLIS

Nininho pede por um centro de diagnóstico do câncer e ganha hospital

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Andhressa Barbosa / RDNews

O deputado estadual Nininho (PSD), organizou uma reunião com o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB) para construção de um centro de diagnóstico do câncer um Rondonópolis. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira (10), no Palácio Paiaguás.

“Esse centro de diagnóstico do câncer, essa central vai ser construída em Rondonópolis para atender um polo de 31 municípios, então com certeza esse centro vai amenizar muito o sofrimento das pessoas que venha ter essa doença”, disse o parlamentar.

O encontro reuniu várias autoridades da região sul de Mato Grosso, que para o deputado vai ajudar a população que sobre lutando contra essa doença. “Essa união de forças com todos os prefeitos e o consórcio de saúde, com certeza essa parceria vai minimizar muito sofrimento para essas pessoas“.

Para o governador Mauro Mendes a proposta da reunião era muito boa mas não supria a demanda na região Sul e fez uma contra proposta, ele se propôs a construir um hospital especializado no diagnóstico e tratamento do câncer.

“O pedido que apresentaram era pouco para a demanda que tem com relação ao tratamento de câncer e a demanda que existe não só na região de Rondonópolis, na região sul e em todo o Estado de Mato Grosso. Ao final eu propus que, ao invés de construir um centro de diagnóstico nós vamos construir um hospital especializado em diagnóstico e tratamento do câncer”, disse o chefe do Executivo estadual.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de fevereiro de 2022 às 15:12:38
  • 15 de fevereiro de 2022 às 15:11:28