https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-05-20-at-09.38.16.jpeg

NAYARA CERUTTI

Não ao tabu e sim a beleza

NAYARA CERUTTI

“Homem amadurece e mulher apodrece”, a opinião que faz doer profundamente a alma surge de uma referência nacional e internacional do mundo da moda, Luciana Gimenez. Somam a ela ainda sucessos na carreira de empresária e apresentadora. Afinal o que pode fazer uma mulher empoderada como ela ter tal avaliação? Simples, vitoriosa na carreira sabe muito bem o quanto precisou e ainda necessita valorizar a beleza, pois ela tem data de validade. Entendemos e sabemos que de fato as mulheres sempre precisam comprovar exaustivamente que são capazes, e muitas vezes comprovar também sua beleza externa; sua face é o seu cartão de visita e assinatura de competência.
Sim, as mulheres são mais cobradas que os homens em tudo inclusive na aparência. Pode parecer até charmoso para um homem de negócios chegar em uma reunião com olheiras, e a gravata um pouco torta, vão avaliar que ele estaria cansado por ter se dedicado a pensar muito na pauta da reunião, mas com certeza estaria com ideias brilhantes. Agora vamos inverter o gênero, ahh!! Se uma mulher aparece com olheiras e a blusa um pouco desalinhada, a avaliação é de que se trata de alguém desleixada. A desvalorização injusta é real. Nossa cultura não trabalha em favor da mulher, mas por outro lado, fez despertar no íntimo feminino o autocuidado.
Linda revolução eu diria, pois, olhar para si com respeito e compaixão é combustível para virar a página da vitimização e seguir adiante com a construção de uma nova história.
Para tanto é preciso ser ousada ainda, pois tabus existem e não é diferente quando o assunto é padrão da beleza. O realce de faces, provocado por um incômodo na face, mesmo que seja para cura de uma dor emocional que leva a uma baixa autoestima. Com a acessibilidade aos procedimentos estéticos, hoje temos a opção de deixar envelhecer o preconceito e não mais as nossas faces.
Não vamos dar ouvidos ao preconceito sofrido por ter levantado a cabeça e decidido acabar com as rugas na testa, melhorar a papada, ou receber críticas desnecessárias por ter acrescido de volume seus lábios. Enfim, qualquer que seja o incomodo que gere na sua face, faça sempre o melhor por você ao ponto de se libertar da influência dos velhos tabus da sociedade, seja você a transformação que o seu próprio mundo necessita.
Se necessário for, o deixe mais belo e formoso. Livre-se do apodrecimento dos julgamentos e deixe amadurecer em sua face a fonte da felicidade e jovialidade, pois hoje está ao seu alcance.

Nayara Cerutti, odontóloga com atuação em harmonização facial

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *