https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/livramento.jpg

AUMENTO DE CASOS

Decreto proíbe festas em Nossa Senhora do Livramento

Reprodução

Um novo decreto publicado na segunda-feira (14), pelo prefeito Silmar de Souza Gonçalves (União Brasil) de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, proíbe festas, bailes, aglomerações e eventos sociais no município.

A medida foi tomada pelo aumentos dos casos de Covid-19 em Nossa Senhora do Livramento, para proteger os idosos e a população que está no grupo de risco.

O decreto está em vigor desde segunda e será válido pelos próximos 19 dias.

Além da proibição das festas, o regramento diz que o funcionamento de estabelecimentos comerciais devem funcionar com 50% da capacidade.

Essa medida é válida para igrejas, templos religiosos, agência de correios, cartórios, postos bancários assim como do comércio em geral tais como lojas, bares e lanchonetes.

Já as farmácias, os estabelecimentos de saúde e os demais serviços essenciais permanecerão com funcionamento normal.

Fica proibido também qualquer atividade realizada ao ar livre que possibilite a aglomeração de pessoas, como passeios ciclísticos, torneios de futebol e academias ao ar livre.

Casos de Covid

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), em Nossa Senhora do Livramento foram confirmados 1.537 casos de Covid-19 desde o início da pandemia e 42 mortes pelo vírus.

Atualmente, cinco pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias públicas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *