https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-15-at-16.38.01.jpeg

DEMANDAS

Diretoria do Sisma se reúne com Janaína para tratar da saúde pública

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A diretoria executiva e colegiada do Sindicato dos Servidores da Saúde (SISMA/MT) se reuniu nesta terça-feira, dia 15, com a deputada estadual Janaína Riva.

O encontro teve como objetivo apresentar as demandas específicas da categoria da saúde pública estadual, tais como alteração da Jornada de trabalho de 30 para 40 horas, redução de carga horária do servidor responsável por Pessoa com Deficiência (PCD), Implantação das Salas de Apoio a Amamentação nas Unidades de Saúde, solicitação de apoio nas agendas com a Casa Civil, realização de concurso público da saúde e requerimento de nova audiência com o secretário de estado de saúde.

“Parabenizo o SISMA primeiro pela luta que vem encampando em prol do nosso Estado e não somente pelos servidores da saúde, como é o caso do concurso público. A alteração da carga horária é importante para o Estado porque são servidores experientes que estão preparados para auxiliar no combate e pandemia, além de ajudar na previdência, porque servidores contratados de processos seletivos não contribuem para previdência do Estado” pontuou a deputada estadual Janaina Riva que reiterou o apoio ao Sindicato. A parlamentar destacou ainda a importância pautas como da a sala da amamentação.

Na oportunidade a presidente do SISMA também apresentou as demandas para a assessoria jurídica do deputado estadual, Valdir Barranco. “Queremos que o deputado nos auxilie também na pauta sobre as irregularidades do processo seletivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES)”, disse a presidente, Carmen Machado.

“Nossa luta é incansável e o apoio dos parlamentares é incondicional para as demandas dos trabalhadores da saúde. Hoje apresentamos pautas de extrema importância para todos os servidores, como a alteração da jornada de trabalho, a redução de carga horária para os servidores com filhos PCD e tentar implantar o projeto de das Salas de Apoio a Amamentação a nível estadual”, ressaltou a presidente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de fevereiro de 2022 às 17:59:48