https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Janaina-Riva-2.jpg

'PEQUENEZ'

Riva diz que Emanuelzinho no PL não afasta Fagundes de Mauro

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL- LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução/Internet

A deputada Janaína Riva (MDB) disse na manhã desta quarta-feira (16) que a chegada do deputado Federal Emanuelzinho (PL) ao Partido Liberal não afetaria a relação do senador Wellington Fagundes (PL) com o governador Mauro Mendes (União Brasil).

De acordo com a parlamentar, seria pequenez por parte do Executivo estadual se preocupar com candidaturas proporcionais, neste momento,  para Janaína todo apoio é bem-vindo.

Acho que todo o apoio é bem-vindo. Quando o Emanuelzinho adentra o PL, eu tenho certeza que ele vem ciente da possibilidade do PL estar na base de apoio da campanha do Mauro Mendes. Então eu vejo que o governador não pode se preocupar com essas pequenez com as candidaturas a proporcional. Ele tem que se preocupar com a candidatura dele, a majoritária“, declarou a parlamentar.

Não é novidade a rixa existente entre os Pinheiros e os Mendes em Mato Grosso. O assunto da filiação de Emanuelzinho ao Partido Liberal, dado em primeira mão pelo programa Passando a Limpo na noite de terça-feira (15), deixou futuros candidatos ao pleito de 2022 de orelha em pé. Isso por que, a sigla do sogro de Janaína estaria na base da suposta recandidatura de Mendes, inimigo político de Emanuel Pinheiro (MDB), pai de Emanuelzinho.

Em entrevista na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Janaína ressaltou ainda que para disputar o palácio Paiaguás, Mendes deverá agir com segurança política e que a chegada do deputado federal ao PL vem para somar com o governador.

Então, eu acho que ele tem que agir com essa segurança política e emocional de que todo apoio pra ele nesse momento é bem-vindo. Se o Emanuelzinho está adentrando lá, como eu disse para vocês, é ciente dessa possibilidade, então quer dizer, é mais um apoio que soma para o governador“, disse a deputada.

Enquanto a recandidatura de Mauro Mendes ao governo ainda é um mistério, a possibilidade de Emanuel adentrar nesta disputa fica mais longe, com seu filho em um partido que apoia o rival do pai.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de fevereiro de 2022 às 21:41:14
  • 16 de fevereiro de 2022 às 21:38:04