https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/471a9dc245e7cb53876dbf8562dedd14.jpg

SERVIÇOS URBANOS

Prefeitura de Cuiabá conclui reforma da estação Ipiranga

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle/Secom

A obra de revitalização da estação Ipiranga, localizada na avenida Tenente Coronel Duarte (Avenida da Prainha), já foi concluída e entregue à  população cuiabana nesta quarta-feira (16). Outra estação que passou recentemente por  revitalização  foi a estação Alencastro. Ambas serão gerenciadas pela Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU), assim como a estação Bispo, que também passará por uma ampla reforma.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a implantação das estações sustentáveis traz dignidade e humanização às pessoas. “As estações no centro são propostas da nossa gestão que deram certo. São locais fechados, climatizados com conforto e que levam mais dignidade aos usuários do transporte coletivo.  O cidadão que parava neste ponto de ônibus da estação lembra muito bem do descaso que era antes, debaixo de sol, de chuva, num calor sem tamanho.  Vamos continuar trabalhando para fazer uma Cuiabá melhor para se viver”, comentou.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, foi realizada na estação Ipiranga, a troca de piso, que antes era de madeira, agora, passou-se ao tátil. Também se executou o  reposicionamento das câmeras de circuito interno, as portas automáticas foram reformadas, assim como os banheiros. A obra incluiu ainda a pintura do espaço, manutenção do ar-condicionado, wi-fi e demais acabamentos. Samaniego explica que a partir de agora, a Semob passará a atuar como órgão fiscalizador e regulador das três estações na região central.

Diariamente, passam pela estação Ipiranga cerca de 15 mil usuários do transporte coletivo. Em média, o passageiro espera 15 minutos para o seu coletivo passar, em horários de interpicos o tempo de aguardo pode chegar a 20 minutos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *