https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Chuva-alaga-Prainha-e-outras-vias-de-Cuiaba-2.jpeg

ATENÇÃO

Fim de semana será de chuva; Imet emite alertas para todo o MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Rogério Florentino Pereira/OD/ Ilustração

O fim de semana promete ser de muita chuva em Mato Grosso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já fez alertas amarelo e laranja para todo o Estado. A atenção deve ser voltada para temporais com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ainda nesta quinta-feira (17), uma forte tempestade atingiu boa parte do estado e deixou muitas pessoas sem energia elétrica. A concessionária Energisa fez os reparos e informa que ainda está sob alerta, por conta da previsão de novas pancadas de chuva.

Segundo o serviço de monitoramento contratado pela empresa e que relata dados captados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há previsão de tempestades, com risco de ventos, raios e cheias para todas as regiões mao-grossenses.

“Também pede o apoio da população neste momento, evitando situações de risco, como o uso de equipamentos elétricos durante a incidência de descargas, que podem gerar sérios acidentes. E em caso de algum dano a rede, nunca chegar perto dos fios, acionando a empresa pelos canais de atendimento”, diz trecho do comunicado na empresa de energia.

Conforme o Inmet os próximos dias serão de muita chuva e céu nublado na capital. Nesta sexta-feira (18) os termômetros registram 24°C de mínima e 33°C de máxima. Já no sábado (19) a variação de temperatura fica entre 22°C e 32°C. No domingo (20) fica entre 24°C a 31°C.

Em Chapada dos Gumarães (67 km ao Norte) as mínimas ficam em 21°C. Enquanto as máximas variam pouco, de 28°C a 30°C. Há chance de chuva para todos os dias.

Na cidade de Cáceres (225 km a Oeste) as mínimas ficam em 23°C. As máximas variam de 31°C a 33°C. O céu segue com muitas nuvens e deve ter pancadas de chuva na cidade.

No nortão Sinop (500 km ao Norte) o fim de semana será chuvoso. As temperaturas mínimas variam de 22°C a 23°C. As máximas ficam entre 27°C e 28°C.

Na região sul, em Rondonópolis (215 km), as mínimas ficam em 22°C. Já as máximas ficam entre 29°C e 30°C.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de fevereiro de 2022 às 15:05:10