https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/whatsapp-image-2020-01-04-at-09.33.48.jpeg

ESTELIONATÁRIO

Polícia prende golpista do Whatsapp em Barra do Garças

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil de Colniza (MT)

Um estelionatário que atuava com o golpe do falso perfil de whatsapp foi identificado e preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (17.02), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). O suspeito confessou o crime e disse que já aplicou golpes em diversas vítimas, sendo autuado em flagrante pelo crime de estelionato.

As investigações iniciaram logo após a vítima procurar a equipe da Derf, relatando que fez a transferência de valor em dinheiro para uma pessoa que acreditava ser a sua irmã, porém posteriormente descobriu que foi vítima de um golpe.

Durante as investigações, os policiais da Derf Barra do Garças conseguiram identificar o suspeito de ter recebido o dinheiro, que morava na cidade de Pontal do Araguaia. Com a informação, a equipe de investigadores foi até o endereço, realizando a prisão em flagrante do suspeito.

Interrogado pelo delegado Nelder Martins Pereira, o suspeito confessou o crime e disse que já praticou diversos golpes com o mesmo modo de ação, não sabendo mensurar o valor do prejuízo provado às vítimas que acreditaram em suas histórias.

“O Estelionato tem ganhado proporções estratosféricas pela facilidade com que os agentes conseguem ludibriar, enganar e convencer as possíveis vítimas de que ajudarão algum amigo, parente, ou ainda sendo convencidas de que obterão vantagens pela aquisição de algum objeto, pagando preço bem abaixo do mercado de consumo”, explicou o delegado.

Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Barra do Garças.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *