https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-18-at-08.36.10.jpeg

EDUCAÇÃO

Wilson reúne 120 concurseiros no último ‘aulão’ antes da Sejusp

Da assessoria

“O presencial e a metodologia fazem a diferença na hora de adquirir conhecimento”. Foram as palavras do universitário Lucas Eduardo da Silva (25), candidato ao concurso da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), na noite desta quinta-feira (17), após o “aulão” do presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e professor Wilson Santos, na Escola Estadual Dione Augusta, no CPA IV, em Cuiabá.

Foi a terceira aula este ano, onde o deputado estadual falou sobre a História de Mato Grosso para candidatos às 1.200 vagas de escrivão e investigador da Polícia Civil; Oficial e soldado do Corpo de Bombeiros; perito criminal, médico legista e perito dentista da Politec em Mato Grosso.

Há mais de 30 anos, Wilson dá aulas de história. Já ajudou milhares de alunos em cursos preparatórios e pré-vestibulares em Mato Grosso. Inclusive foi o criador do Cuiabá-Vest (voltado a estudantes de baixa renda), quando foi prefeito da capital. Este ano, ministrou três ‘aulões’ em Poconé e Cuiabá; todas de graça.

“Como professor tenho que dar minha contribuição à estas pessoas que tanto sonham e se esforçam para conseguir uma vaga no serviço público. Já como parlamentar, tenho a obrigação contribuir com a sociedade que confiou a mim o voto e me deu a legitimidade para trabalhar por ela na Assembleia Legislativa e em todas as frentes político-sociais. Sinto-me honrado neste trabalho”, disse.

São duas horas e meia de aula sobre ‘A Capitania de Mato Grosso no período colonial’, ‘A Província de MT e o Império’; ‘Instalação da República e o estado de Mato Grosso: Características econômicas e políticas de MT durante a Primeira República’, ‘O estado de MT e a Era Vargas’, ‘O militarismo no Brasil entre 1964 e 1984 e MT’, ‘A redemocratização e o Estado de Mato Grosso’ e os ‘Aspectos econômicos, sociais e políticos de Mato Grosso no Tempo Presente’.
“Por mais que a gente passe horas e horas sobre livros, o presencial e a metodologia do professor Wilson Santos facilita a aprendizagem. Esta última parte onde ele nos mostra a importância econômica do agronegócio mato-grossense para o PIB do país e o quanto poderíamos ser maiores caso houvesse interesse público e privado no beneficiamento da produção, ao invés da exportação primária, foi fundamental pata entender nossa economia”, disse Lucas da Silva.

“Acho muito importante dar oportunidades a quem nunca teve acesso a este tipo de aula, principalmente por questões econômicas. O professor toca em temas que muitas vezes não vemos nem em cursos pagos. Já tinha feito aulas particulares e fui surpreendido por este conteúdo. Fico grato ao deputado por dedicar seu tempo para nos ajudar”, disse Fabrício de Souza gestor público.

Prova

A primeira fase do concurso acontece no próximo domingo (20). As vagas são para cadastro de reserva, mas o Governo do Estado garante que pelo menos 1.200 dos aprovados serão convocados ainda em 2022.

“Peço a todos que relaxem no dia anterior da prova para que possam chegar descansados e aptos às 4h de exame. Aconselho que leiam toda a prova com muita atenção, e usem todo o tempo disponível para responder todas as questões. Não deixem nada em branco e comecem pelas questões mais fáceis. Assim, terão tempo suficiente para fazer toda a prova. Boa sorte a todas e todos e que Deus vos abençoe”, disse o deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de fevereiro de 2022 às 19:46:54
  • 18 de fevereiro de 2022 às 13:07:51