https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/1178dfe7704e2f3d82399995b5d4e896.jpg

MELHORIAS

Prefeito destaca compromisso pela Saúde e entrega UBS

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou, na noite de sexta-feira (18), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alvorada, com cinco consultórios, sendo um deles odontológico, sala de vacinação, totalmente repaginada, climatizada e ampliada. A obra recebeu investimentos de quase de R$800 mil.

prefeito destacou que a prioridade de sua gestão é devolver uma saúde pública muito melhor do aquela que recebeu quando assumiu o Executivo Municipal, disponibilizando toda a estrutura adequada e conforto que os pacientes tanto merecem.

“Além das unidades novas que já entregamos e vamos entregar, como é o caso dos bairros Nico Baracat, Jardim Imperial II, Baú, UPA Leblon, Jardim Vitória e tantas outras, estamos cumprindo à risca todo o programa de reforma e estruturação das nossas unidades básicas de saúde, pois é aqui que eu atendo 100% do meu povo. As secundárias, UPAs e Policlínicas são importantíssimas, elas atendem muita gente, principalmente da baixada cuiabana. Por isso, temos que começar essa reformulação pelos bairros mais distantes, nos padrões da gestão Emanuel e Stopa [vice-prefeito]. Nenhuma obra lançada, mexida, reformada ficará parada, todas serão entregues, que é o nosso compromisso de honra com a população. Os recursos que nos ajudaram na conclusão dessa e muitas outras teve a ajuda do deputado federal, Emanuelzinho, que tem compromisso, arrumando recursos que nos possibilita fazer essa avalanche de obras”, destacou Pinheiro.

As equipes que atuam nas UBS da Capital são compostas pelos especialistas clínico geral, ginecologista, pediatra, enfermeira, técnica de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

Contudo, a unidade do Alvorada chega em boa hora para comunidade, ofertando atendimento também os moradores de mais cinco bairros, são eles: Bordas da Chapada, Antônio Dias, Consil, Rodoviária Parque e parte do Monte Líbano, além de espaço para coleta de amostras de exames.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, ressaltou a importância dos profissionais da saúde para o bem-estar da sociedade, citando os avanços na saúde angariados pela administração pública mesmo diante da crise sanitária mundial.

“Meu muito obrigado aos profissionais da saúde que desempenham um excelente trabalho, principalmente neste período, salvando vidas. Estamos constantemente entregando novas obras que trazem melhorias na qualidade de vida da população. O prefeito Emanuel Pinheiro não tem medido esforços para melhorar a nossa saúde. Entregou o HMC que ninguém acreditava, hoje é o maior que temos. A cada 15 dias no máximo se entrega uma obra na saúde totalmente requalificada de norte a sul, leste a oeste, demonstrando o quanto essa gestão tem compromisso e seriedade em Cuiabá”, elencou.

A diretora da UBS, Luciana Victória afirmou que a entrega representa um verdadeiro presente aos munícipes que vivem na região, ampliando a oferta de serviços. “Resgatar a saúde, intensificar ações de prevenção, algo satisfatório não somente para nós servidores mas sim para toda a comunidade”.

Morador há 30 anos no bairro, Valter João não escondeu a satisfação de ver um sonho antigo sendo realizado e agradeceu o prefeito Emanuel Pinheiro pela iniciativa, cuidando daqueles que mais precisam. “Receber uma obra dessa aqui é algo maravilhoso. Agradeço ao prefeito que cumpriu a promessa e entregou essa obra que estava parada há muito tempo e fez acontecer de verdade, está de parabéns. Todos nós aqui e redondezas estávamos precisando muito desse suporte na saúde, suficiente para nós”, comentou.

Estiveram presentes na solenidade o secretário-adjunto de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Edemir Xavier, vereadores Kássio Coelho, a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, vereadores e vice-líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, Dr. Luiz Fernando Amorim.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de fevereiro de 2022 às 12:19:56
  • 21 de fevereiro de 2022 às 11:59:59