https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/6488c02e3f5c2af7c1bdc4e2989f6ea3.jpg

REGULAMENTAÇÃO

Stopa cobra melhorias dos serviços prestados pela Águas Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, em conjunto com Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e Secretaria de Obras, elabora uma medida legal visando garantir a qualidade dos serviços de tapa-buracos após as ações da concessionária Águas Cuiabá.

Desde o dia 1º de dezembro, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, foi proibido, por força de Decreto Municipal,  que a concessionária Águas Cuiabá inicie novas obra de implantação de rede coletora de esgoto em vias já pavimentadas pelo período de 90 dias.

“Se não melhorarem, não houver um entendimento, o decreto vai ser prorrogado, já conversei com o prefeito Emanuel Pinheiro sobre isso. Estamos recebendo reclamações diariamente, porém, estimo que pelo menos 50% dos ‘buracos’ ocorrem após a ação da concessionária. Tenho conversado muito com o prefeito, explicando  a situação. Ele tem andado pelas ruas de Cuiabá, olhando tudo. A única alternativa que resta é melhorar a qualidade do serviço”, explicou o vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa.

Ele cita ainda que já foi realizada uma força-tarefa, onde todos os bairros onde já foram realizadas intervenções pela concessionária, foram elencados. Na sequência, detectou-se o segundo problema: o serviço refeito também era mal feito. “Daqui um mês, principalmente no período de chuvas, começa afundar, aparecer buracos. Chegamos à conclusão que isso por si só não resolve o problema e não resolve mesmo. Estamos em fase final, vamos encaminhar, um projeto de lei que estabelece as penalidades Águas Cuiabá por esse tipo de serviço. Com essa medida, a nossa fiscalização e da Arsec, vamos ter um poder maior de ação através de uma lei municipal que nós acreditamos que vai aprovar para que posso penalizar por esse serviço”, explicou.

O secretário pondera que a atuação da empresa no município tem contribuindo para melhoria na qualidade de vida da população no que tange ao fornecimento de água potável e tratamento adequado de esgoto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de fevereiro de 2022 às 12:25:26
  • 20 de fevereiro de 2022 às 14:40:32