https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-21-at-08.10.22.jpeg

PRECARIEDADE

Deputado vai ao MPF e quer suspensão do pedágio na 163 e 364

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva protocolou uma representação no Ministério Público Federal solicitando providências junto ao DNIT e concessionária Rota do Oeste para providenciar urgente a manutenção com operação de tapa buraco e recapeamento dos trechos das BR,s 163 e 364 que apresentaram buracos e crateras.

O parlamentar tem recebido diariamente denúncias de motoristas de caminhão que estão inconformados com a morosidade do DNIT para resolver este problema que ocasiona acidentes nas estradas de Mato Grosso.  O deputado comentou sobre a real situação das estradas.

“Infelizmente a situação ainda é precária, com inúmeras crateras nas BR’s 364 e 163 onde os motoristas de caminhão precisam fazer malabarismo e mudar de pista para não danificar os caminhões, e com isto tem aumentado o risco de acidente. Defendo imediatamente a suspensão do pedágio até que se resolva essa situação, pois a população não aguenta mais pagar pelo serviço que não está sendo entregue com qualidade”, disse o deputado Thiago Silva.

Segundo o relato do caminhoneiro Leandro Lóss, de dezembro até fevereiro os buracos tem aumentado gradativamente entre o trecho de Rondonópolis a Jaciara. “Pagamos nossos impostos e o pedágio justamente para que o Estado possa dar condições para podermos trabalhar e carregar a produção do nosso Estado, porém o descaso continua, ocasionando prejuízos e acidentes com frequência. Todo dia encontramos caminhões quebrados e fora da pista”, ressalta.

Thiago Silva defende que o Dnit possa fazer um contrato emergencial com uma empresa para realizar os reparos necessários nas BR’s pois a reclamação é que o trecho está ficando intransitável.

O deputado também enviou ofício para senadores e deputados federais de Mato Grosso solicitando uma ação imediata por parte do Ministério dos Transportes com objetivo de resolver os problemas das BR’s de forma definitiva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de fevereiro de 2022 às 15:33:00
  • 21 de fevereiro de 2022 às 15:32:23