https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/depressao-idoso-brasil-17112020150549264.jpeg

EM MATO GROSSO

Idosa é resgatada durante operação de combate a violência contra idosos 

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Freepik / Ilustração

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na semana passada, uma operação de combate a violência contra idosos na cidade.

As ações de fiscalização de diversas denúncias que chegaram à delegacia foram realizadas entre segunda a sexta-feira (14 a 18.02), com o objetivo para verificar as condições que idosos estavam sendo submetidos.

Durante os trabalhos, os policiais da DEDM realizaram o resgate de uma idosa que estava vivendo em condições sub-humana, sem comida, sendo encontrado apenas água em sua geladeira, dormindo em cama suja, em ambiente inóspito.

Segundo a delegada da DEDM de Cáceres, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o filho da vítima usava o dinheiro da aposentadoria da idosa, deixando-a sem estrutura alguma. Com base no apurado, o suspeito responderá por maus-tratos e por desvio de rendimento de idoso previsto no Estatuto do Idoso.

“Infelizmente, os idosos não costumam denunciar os abusos por sentirem-se inseguros fisicamente e emocionalmente, vez que o desprezo familiar os vulnerabilizaram, deixando-os dependentes de seus familiares que se aproveitam desta condição para usurpar de seus rendimentos e patrimônio”, destacou a delegada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *