https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Governador-Mauro-Mendes-e-comitiva-se-reunem-com-representantes-do-fundo-Abu-Dhabi-Investment-Authority-ADIA-nos-Emirados-Arabes.jpg

BUSCA DE PARCERIAS

Mauro se reúne com maior fundo dos Emirados Árabes Unidos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom-MT

O governador Mauro Mendes se reuniu com representantes do fundo Abu Dhabi Investment Authority (ADIA) na busca por investimentos em infraestrutura e logística para Mato Grosso. O encontro aconteceu  na manhã desta segunda-feira (21.02), em Abu Dhabi, nos Emirados Arábes Unidos.

O diretor-executivo Khadem AlRemeithi afirmou que o fundo tem muito interesse em investir no Brasil. “Olhamos para o Brasil com muita frequência  e estamos sempre com interesse e vontade de investir. Nosso objetivo é investir em operações e concessões que já estão em andamento”, explicou.

O governador Mauro Mendes pontuou as oportunidades que existem em Mato Grosso, principalmente, em concessões e infraestrutura.

“Temos grandes oportunidades já em execução no nosso Estado, que podem ser bem rentáveis para os investidores. Nosso grande objetivo é atrair investimentos tanto para o Governo, como para viabilizar negócios de empresas privadas”, destacou Mauro Mendes.

O próximo passo, segundo o governador, será encaminhar para o Fundo ADI o portfólio de projetos que possam receber investimentos. “Vamos reunir os projetos já em execução para mostrar as oportunidades existentes em nosso Estado”, destacou, acrescentando ainda que Mato Grosso precisa se abrir para o mundo e assim dar um salto em evolução.

Participaram da reunião os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Laice Souza (Comunicação), e Marcelo Andrade – representante da Pro Natura Internacional -, além da assessora de Assuntos Internacionais, Rita Chiletto, e o ajudante de ordens do governador, Ricardo Mendes.

O Fundo

ADIA – Abu Dhabi Investiment Authority, é o maior fundo soberano que reúne todas as receitas de petróleo e gás dos Emirados Árabes. Ele é o quarto maior fundo soberano do mundo e em 2021, a Abu Dhabi Investment Authority (ADIA), de acordo com Sovereign Wealth Fund Institute – SWFI, conta com um total de ativos estimado em US$ 650 bilhões

A ADIA foi criado com o objetivo de investir fundos em nome do governo do país le gerencia as reservas de petróleo em  excesso do emirado, estimado em US $ 1,329 trilhão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de fevereiro de 2022 às 18:45:17
  • 21 de fevereiro de 2022 às 18:44:03