https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2017-10-02-at-13.12.53-1-e1506966660738.jpeg

NOVA MUTUM

PJ prendem agressores que descumpriram medidas protetivas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Militar / ilustração

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (22.02), em Nova Mutum, um mandado de prisão preventiva contra um investigado por violência doméstica e que descumpriu a medida protetiva deferida em favor da vítima.

A equipe da Seção Especializada de Defesa da Mulher, com apoio da Delegacia Regional prendeu o homem que mesmo ciente da medida cautelar de se manter afastado da vítima, descumpriu a decisão.

Conforme o inquérito policial, a vítima foi agredida fisicamente e ameaçada pelo suspeito no final de dezembro de 2021. Na oportunidade, ela requereu medidas protetivas de urgência, que proibiam o agressor de se aproximar dela, dentre outras sanções.

Entretanto, mesmo assim, o suspeito se aproximou novamente da vítima no dia 19 de fevereiro e só não a agrediu porque foi impedido por outra pessoa que estava no local. Em razão do descumprimento, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado.

Esta é a segunda prisão por descumprimento de medida protetiva realizada pela Polícia Civil, em uma semana, em Nova Mutum. A outra prisão foi cumprida na sexta-feira passada, quando a equipe da Seção Especializada de Defesa da Mulher, prendeu um homem investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, perseguição e coação no curso do processo.

A Polícia Civil ressalta a importância das vítimas de qualquer tipo de violência doméstica procurarem a delegacia e registrarem o boletim de ocorrência relatando os fatos, com o objetivo de requererem a medida protetiva de urgência, caso desejem, assim como também comunicar a Polícia em caso de descumprimento das medidas por parte dos agressores.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de fevereiro de 2022 às 16:14:05
  • 23 de fevereiro de 2022 às 16:08:05