https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-22-at-11.05.56.jpeg

SEGURANÇA PÚBLICA

Thiago Silva requer que o Governo e UFMT apurem denúncias no concurso

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa para que a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Casa Civil possam apurar junto da UFMT supostas irregularidades praticadas por alguns participantes e fiscais de prova durante o concurso da segurança pública realizado neste domingo (20).

De acordo com dezenas de relatos recebidos pelo deputado por meio de denúncias nas redes sociais, alguns participantes entraram para fazer a prova com o celular nas salas e banheiros, pois não havia detectador de metais. Além disso, há denúncias sobre fiscais de provas estavam utilizando o celular e não cumpriram a função de monitorar trocas de informações entre pessoas durante o concurso.

“Em respeito aos mais de 33 mil candidatos que estudarem e se dispuseram a participar do tão esperado concurso da segurança pública, apresento este requerimento com urgência para que sejam apuradas supostas irregularidades praticadas na prova. A sociedade não tolera este tipo de prática e precisamos apurar e conduzir essas denúncias com transparência, cabendo à UFMT e Casa Civil promoveram uma investigação junto à Polícia Civil e Polícia Federal”, defendo o deputado Thiago Silva.

Quatro pessoas foram presas neste domingo devido a uma tentativa de fraude praticada no município de Cáceres. Outra denúncia recebida pelo parlamentar aponta desorganização, falta do colhimento de biometria dos participantes e também gabaritos entregues sem o lacre.

“Percebi durante a prova muita gente saindo e lá no banheiro não tinha detectador de metal e havia muita gente demorando. Além disso no fim da prova quando preenchi o gabarito já recolheram com pressa enquanto eu estava marcando e ao sair da sala percebi que havia mais pessoas ainda fazendo prova, ou seja, não tive o mesmo direito de terminar de marcar meu gabarito com calma, assim como outros continuaram fazendo a prova”, denuncia o concurseiro Anderson Gomes, que fez a prova em Várzea Grande.

O concurso da segurança pública foi realizado nos municípios-polo de Mato Grosso para as instituições Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A UFMT foi contratada pelo Governo para ser a banca organizadora da prova.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de fevereiro de 2022 às 20:17:36