https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-23-at-15.40.09.jpeg

AGRONEGÓCIO

Oeste Rural Show vai expor novidades da integração Lavoura-Pecuária

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gabriel Rezende/ Embrapa

Pontes e Lacerda, considerada a nova fronteira do agronegócio em Mato Grosso é também onde o sistema de integração Lavoura-Pecuária tem demonstrado ser o grande potencial econômico da região.

Para garantir que os produtores rurais possam ter acesso às mais novas tecnologias disponíveis no mercado, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda vai expor, por meio de palestras e dos stands que estarão presentes na 2ª edição da Oeste Rural Show, as pesquisas, equipamentos, e todas as novidades para a melhor eficiência do sistema.

“A proposta da feira é ser uma vitrine da integração Lavoura-Pecuária no Brasil. Isso porque os produtores da região estão engajados em fazer desse sistema o sinônimo de eficiência e qualidade na produção de grãos e no manejo de bovinos em Mato Grosso.

Durante a feira, tanto os produtores, quanto a sociedade em geral vão poder conhecer os principais avanços que essa forma de produção e criação tem gerado, além das vantagens ambientais, cada vez mais evidentes”, explica Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

Com um rebanho com mais de 700 mil cabeças de bovinos e uma área de cultivo de 80 mil hectares de soja e 40 mil de milho safrinha, Ponte e Lacerda está entre os 10 principais municípios de Mato Grosso na criação de bovinos, e entre os primeiros no quesito lavoura-pecuária.

“A integração lavoura-pecuária é uma forma muito importante de diversificar a atividade agropecuária. Em Pontes e Lacerda, que tradicionalmente mantém a pecuária como a principal fonte econômica do município, a integração com a lavoura tem sido um novo marco para a região, e que já está refletindo, inclusive na chegada de novas indústrias e empresas na cidade, ampliando ainda mais a demanda por novos produtos e serviços”, pontua Michel.

Oeste Rural Show

A Oeste Rural Show será realizada entre os dias 25 e 28 de maio de 2022 e estima a realização de pelo menos R$ 50 milhões em negócios nos quatro dias de evento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *