https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/bolsa-bovespa.jpg

ECONOMIA

Bolsas despencam após Rússia iniciar ataques na Ucrânia

Cris Faga/Estadão Conteúdo

Os mercados asiáticos e os mercados futuros de ações dos Estados Unidos despencaram nesta quinta-feira (24), assim que o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a operação militar na Ucrânia.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 3,2%. O Kospi da Coréia caiu 2,7%. O Nikkei 225, do Japão, perdeu 2,4% depois de voltar de um feriado. O Shanghai Composite da China caiu 0,9%.

Na Europa, as bolsas também abriram em forte queda, na expectativa de como a invasão da Ucrânia vai impactar a economia do continente. Nos minutos iniciais de negociação, o FTSE 100 caiu 2,5%, o francês CAC 40 caiu 4% e o alemão Dax foi 4% menor.

O mercado futuro de ações dos EUA também caiu. Os futuros da Dow caíram até 780 pontos, ou 2,4%. Os futuros do S&P 500 e da Nasdaq caíram 2,3% e 2,8%, respectivamente.

As perdas amplas seguiram um declínio acentuado em Wall Street na quarta-feira. O índice Dow Jones fechou mais de 464 pontos, ou 1,4%, registrando seu quinto dia consecutivo de perdas. O S&P 500 e o Nasdaq caíram 1,8% e 2,6%, respectivamente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *