https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-24-at-17.34.18.jpeg

CLASSE ATENDIDA

Vidal “compra briga” de ciclistas e conquista novas ciclovias

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Atendendo a pedidos da Federação Mato-Grossense de Ciclistas, o vereador Sargento Vidal (Pros) usou da tribuna da Câmara de Cuiabá, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24.02), para dizer aos ciclistas que as reivindicações feitas por eles durante atos realizados pela Capital, serão atendidas pela Prefeitura conforme foi acordado em reunião com o vice-prefeito José Roberto Stopa.

No último dia 16, cerca de 50 grupos de ciclistas de Cuiabá e Várzea Grande se reuniram na Orla do Porto para reivindicarem além de ciclovias, ciclofaixas, segurança e mais respeito no trânsito. Na ocasião, Vidal declarou seu apoio a classe afirmando que levaria a pauta para junto do vice-prefeito para que as solicitações fossem atendidas o quanto antes.

“Com o movimento que ocorreu na Orla, pude ouvir as principais reivindicações da classe, tendo como principal objetivo, a segurança uma vez que já houve diversos casos de motoristas que jogaram seus veículos para cima dos ciclistas, principalmente, a noite. Então eles pedem mais sinalização, novas ciclovias e demais necessidades. Diante disso, marquei uma reunião com Stopa e junto estava os representantes dos ciclistas para que eles próprios apresentassem as reivindicações”, informou o parlamentar.

A reunião ocorreu na tarde de terça-feira (22.02), no gabinete do vice-prefeito e além do vereador, também estiveram presentes a vice-presidente da Federação Ana Cassiana e mais dois representantes do grupo Pedal do Boa.

“Eles pediram a revitalização da sinalização aos domingos, na Avenida Miguel Sutil, no trevo Santa Rosa, começando do bairro Santa Isabel e finalizando no Parque Mãe Bonifácia, pois havia cones que faziam essa sinalização e foram retirados. Então o Stopa irá ordenar a volta desses cones, com o apoio da Semob para garantir a segurança dos ciclistas. Também foi falado sobre a ciclovia que está sendo construída na Avenida dos Trabalhadores, fazendo a duplicação da via até o contorno Leste. Assim como já está sendo construída a ciclovia que seguirá por todo o contorno Leste, sendo esta a maior de Cuiabá. Stopa também montou um grupo de estudos para ver a possibilidade de criar uma ciclovia no meio da Avenida das Torres, iniciando na trincheira Juca do Guaraná e seguindo até o bairro Pedra 90”, afirmou.

Vidal destacou que na Avenida das Torres há as ciclofaixas, no entanto, muitos motoristas as utilizam para estacionar os seus carros. Com a ciclovia no meio da Avenida, trará mais segurança aos ciclistas.

“Devido ao crescente número de ciclistas que se deu por conta da pandemia e aos inúmeros acidentes que alguns já sofreram, resolvemos fazer essa mobilização para chamar a atenção do Poder Público para que possa resolver essa situação. Levamos nossas reivindicações ao vice-prefeito que já de antemão nos disse que está trabalhando para construir mais ciclovias em Cuiabá e que os novos projetos já estarão com esse planejamento, pois as ciclofaixas infelizmente não são respeitadas. Ele pediu para fazermos uma relação dos pontos que consideramos mais críticos para estar passando para ele”, disse Ana Cassiana.

A vice-presidente pontuou que as reivindicações da classe não estão voltadas apenas para os ciclistas por esporte, mas também aos diversos trabalhadores – como os entregadores por aplicativo – que usam da bicicleta como meio de trabalho e locomoção.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de fevereiro de 2022 às 18:05:52