https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/be6c6319f7622f1d8adc053dbf6b70ae.jpg

NO CARNAVAL

Estrutura reconstruída pela gestão Pinheiro, Vila Cuiabana é opção de lazer para população

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Para quem procura uma opção de lazer durante o período de Carnaval, poderá contemplar um dos mais belos cartões postais de Cuiabá, a Vila Cuiabana. A nova estrutura, que integra a Orla do Porto, foi entregue à população totalmente reconstruída no final do ano passado, reforçando o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro em impulsionar o setor turístico e cultural da Capital.

A cenografia que representa os antigos casarões coloniais, fica às margens do histórico Rio Cuiabá, na avenida Beira Rio. No local, os visitantes podem vivenciar o resgate da rica cultura cuiabana com todas as características originais que representam as antigas casas da Capital.

“Nossa população pode comtemplar essa belíssima estrutura que conta um pouco da história da nossa amada Cuiabá. Entregamos uma Vila Cuiabana com qualidade, após as devidas manutenções, reforçando o potencial turístico da nossa Capital e valorizando a cultura cuiabana”, disse o prefeito.

O projeto de revitalização da Vila Cuiabana foi uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, executado e coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), com um investimento de R$1.151.791,16, que englobou a reconstrução da cenografia do local, além da reforma dos banheiros e serviços de jardinagem e limpeza geral do ambiente.

A intervenção da Vila Cuiabana se fez necessária, principalmente, por conta da insegurança que o local apresentava aos frequentadores, inclusive com risco de queda. Tal situação é oriunda da utilização de material impróprio para esse tipo de obra durante sua construção. Entregue em 2016, a estrutura foi levantada com madeira de compensado que, por conta de sua fragilidade, se deteriorou com o tempo.

A nova estrutura é composta por materiais de alvenaria, garantindo uma estrutura definitiva e segura à população. Além disso, o espaço conta com uma iluminação especial que ainda mais charmoso à visitação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *