https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/whatsapp-image-2022-03-01-at-08.01.16.jpeg

VÁRZEA GRANDE

Moradores protestam pedindo melhorias em linhas de ônibus

Cerca de 100 moradores fazem protesto na Avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta terça-feira (1º), para pedir melhorarias no transporte público e mais ônibus para atender a 12 bairros da região.

De acordo com os manifestantes, os trabalhadores estavam desde as 5h aguardando ônibus, mas os transportes não chegaram.

O g1 entrou em contato e aguarda um posicionamento da empresa União Transportes, responsável pelas linhas.

O enfermeiro Manoel Luis de Arruda, que está na manifestação, conta que esse é um problema recorrente.

“Hoje é ponto facultativo, mas a maioria dos moradores aqui trabalha. E esse é um problema todos os dias. Ficam às vezes mais de uma hora esperando ônibus, muitos chegam atrasados no trabalho, são poucos ônibus, os que têm são de péssima qualidade, sem ar condicionado e ficam lotados de gente”, relata.

Segundo o enfermeiro, após esperar por muito tempo pelo transporte coletivo, os moradores se revoltaram e decidiram protestar. Depois de duas horas, começaram a fechar o trânsito na Avenida Mário Andreazza.

Segundo a União Transportes, atualmente seis ônibus atendem a Linha 08 (Jacarandá via Nova Esperança), em Várzea Grande, e o intervalo entre um coletivo e outro é de 15 minutos no horário de pico (entre 5h30 e 7h e entre 16h e 19h), e 25 minutos no fora de pico (entre 7h e 16h), conforme estudo de demanda de passageiros na região.

Os usuários do transporte afirmam que estão aguardando no local um representante da empresa que faz as linhas que atende os 12 bairros.

Esse é o segundo protesto que acontece no local em poucos dias. No último dia 24, moradores interditaram a avenida no início da noite, pedindo por melhorias no serviço de transporte público.

No entanto, segundo os moradores, não houve mudança nenhuma depois disso.

“Prometeram melhorias, mas não cumpriram. Por isso resolvemos fazer de novo”, diz Manoel.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de março de 2022 às 15:25:05
  • 1 de março de 2022 às 15:12:46