https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/cd8ee76b7234fb86e44ecdebb58068a7.jpg

EM CUIABÁ

Aplicativo da Semob recebe cerca de 50 denúncias por dia

PREFEITURA DE CUIABÁ / FERNANDA LEITE
[email protected]

Reprodução

O Fiscalizap, que funciona por meio (65) 99235-6950 – ferramenta para assistência de ocorrências de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), registra diariamente cerca de 50 denúncias realizadas pela população cuiabana.

O canal de comunicação ajuda os agentes de trânsito a supervisionar situações que afetem o trânsito e que infringem as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O denunciante tem a opção de ligar ou enviar mensagens, que são atendidas pelo Centro de Controle de Mobilidade Urbana (CCMOB) da Secretaria. Os atendimentos são realizados das 6h às 0h.

Com a denúncia em mãos, os agentes da CCMOB identificam o proprietário responsável pela irregularidade, por meio da foto da placa do veículo. A informação é conferida com o banco de dados da pasta, que reúne todos os detalhes necessários.

A partir de então, os agentes entram em contato com o proprietário do veículo/motocicleta identificado na base cadastral e tomam todos os procedimentos administrativos legais para garantir a retirada do veículo em situação irregular.

Conforme o secretário de Mobilidade da Semob, Juares Samaniego, o principal objetivo desse canal de comunicação é fazer com que a sociedade ajude na  fiscalização do trânsito. “O Fiscalizap possibilita agilidade nas demandas ligadas à mobilidade urbana da nossa cidade. A  plataforma é uma aliada na prestação do serviço público, não sendo usada de forma alguma na aplicação de auto de infração. O Fiscalizap é uma ferramenta para interação, sendo um auxílio para nossos agentes de trânsito na fiscalização e no desfecho das denúncias efetivadas”, comentou o gestor da pasta.

Entre os atendimentos, os que se destacam são os pedidos de fiscalização de estacionamento, sinalização viária e dúvidas sobre legislação de trânsito e sugestões.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de março de 2022 às 14:37:13