https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/limpar-para-de-cachorro-3.jpg

MAUS-TRATOS

Idoso mata cachorro à pauladas e fere outros quatro em MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução Internet

Um idoso, identidade não revelada, de 64 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (03) após matar um de seus cachorros e deixar outros quatro com vários ferimentos no bairro Jardim Rio Claro, em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá).

Segundo informações, os vizinhos acionaram a Polícia Militar afirmando que o homem há tempos estava maltratando seus cães, com castigos físicos, pauladas, chicotadas, socos e pontapés. Nesta quinta ele agrediu violentamente um deles, o deixando caído e agonizando embaixo de uma árvore.

A equipe policial foi até a casa do idoso, que negou qualquer agressão aos animais e convidou os militares para entrarem na residência.

Ele relatou que um dos cachorros havia morrido em consequência de uma doença e que os outros quatro, que estavam com vários ferimentos, estavam naquelas condições por serem usados para caça. Os machucados, conforme o suspeito, eram provenientes do ataque de animais silvestres.

Durante vistoria no imóvel, constataram que o cão morto estava com vários ferimentos visíveis. Os outros quatro, sendo três fêmeas e um macho, estavam amarrados e com muitos carrapatos.

Os cachoros foram levados até uma clínica veterinária, onde serão cuidados.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de São José do Rio Claro.

A Polícia Civil vai apurar o caso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *