https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/tjs.png

BALEIA ROSSI

MDB anuncia que não fará federação partidária para eleições de 2022

Michel Jesus - 8.abr.2019/Câmara dos Deputados

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, afirmou, nesta quinta-feira (3), que o partido não fará federação partidária com outras legendas. A estratégia vem sendo adotada por alguns partidos para consolidar nomes mais fortes para as eleições deste ano.

“Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o nosso partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022”, afirmou Baleia Rossi pelas redes sociais.

Baleia Rossi, no entanto, pondera que o MDB continuará a manter “as conversas com os partidos do centro democrático para a construção de uma candidatura única à Presidência da República”.

O MDB, de acordo com o presidente da legenda, “seguirá na defesa da capacidade e viabilidade do nome da senadora Simone Tebet”, pré-candidata à presidência em 2022.

Por fim, Baleia Rossi afirma que “segue aberto o diálogo […] com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, como também com todos que queiram construir uma alternativa à polarização”.

Eleições 2022

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *