https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/43de5e43847e9a47cc89fbdfccc69f6b.jpg

MÊS DA MULHER

População prestigia Feira de Artesanato na praça Popular

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza nesta sexta-feira (04), a 2ª edição da Feira de Artesanato Popular na Praça, que ocorre das 7h às 17h, na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá. O projeto conta com apoio do Executivo Municipal possibilitando, especialmente que mulheres em situação de vulnerabilidade social – chefes de família, possam expor seus produtos à comunidade. Além comercialização de mercadorias, o local é palco para apresentações e manifestações culturais, por meio da declamação de poesias, performances culturais, dança, teatro, música, entre outras.

“Mais uma vez o projeto popular Feira de Artesanato Popular na Praça ocupa aqui a praça Alencastro, numa segunda edição no ano de 2022, inclusive, esta feira está sendo realizada alusiva ao Dia Internacional da Mulher. As nossas expectativas são as melhores possíveis, até porque teremos esse apoio efetivo da Prefeitura de Cuiabá na realização dessa feira uma vez por mês e o ânimo maior se deu também porque há uma possibilidade imensa desse projeto vir representar Mato Grosso no Salão Brasileiro de Artesanato, em Brasília, no mês de maio”, destacou a idealizadora e coordenadora da ação, professora Jacy Proença.

“Nós participamos da primeira edição desse salão e Cuiabá foi um grande sucesso naquela feira, desta vez fomos novamente convidados para levar esse grupo maravilhoso de mulheres que ganharam sua independência financeira e abandonaram o ciclo de violência ao qual estavam submetidas. Só temos a comemorar e nada melhor do que comemorarmos o empoderamento feminino no mês internacional da mulher”, acrescentou.

A professora aposentada e artesã Avanira de Jesus, afirma que essa é uma ótima oportunidade para divulgar seus produtos. “Faço saídas de banho, blusas em crochê, panos de prato, mantas, almofadas e trabalhamos muito com encomendas. Participar aqui da feira é uma ótima oportunidade, esse projeto da Prefeitura tem nos auxiliando bastante com as vendas dos nossos produtos com um preço acessível”, comentou.

Para a Sandra Oliveira que participa pela primeira vez da feira, a expectativa é conquistar ainda mais clientes com sua receita que vem de família. “Nós vendemos pães de fermentação natural, sem ovo e sem leite, temos também brigadeiros gourmet, rosquinhas, entre outros produtos. Essa é uma receita de família que sempre fiz para o nosso consumo, mas meus amigos sempre me aconselharam a comercializar. Durante a pandemia comecei a trabalhar com o delivery, depois fui convidada por uma amiga a participar da feira, é a primeira vez e estou com muita expetativa em divulgar o nosso trabalho”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de março de 2022 às 12:14:22
  • 5 de março de 2022 às 00:13:52