https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/acrimatacao_marcusmesquita1.jpg

PECUÁRIA

‘Acrimat em Ação’ está de volta e começa caravana por São José do Rio Claro

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita

O Acrimat em Ação 2022, maior programa itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso está de volta, e inicia sua caravana nesta segunda-feira (07.03) pelo município de São José do Rio Claro (297 km de Cuiabá). A abertura do programa, que vai percorrer um total de 19 cidades mato-grossenses ao longo de sua execução, acontece às 19h no Parque de Exposições de São José do Rio Claro.

Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o Acrimat em Ação busca oferecer conhecimento técnico sobre a bovinocultura de corte aos pecuaristas de pequeno, médio e grande portes, bem como lideranças empresariais do agronegócio de Mato Grosso.

Para isso será realizada a palestra “Pecuária de corte de sucesso: um caminho sem volta” pelo doutor Flávio Dutra de Resende, que possui vasta experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais.

Por meio da palestra, o Acrimat em Ação pretende levar informações técnicas e de qualidade para os produtores, ao mesmo tempo em que proporcionará a troca de experiências entre os participantes. A participação no evento é gratuita a todos os interessados.

Além da palestra, o Acrimat em Ação possibilitará que a Acrimat colete dados sobre a situação da cadeia produtiva da carne em Mato Grosso, a fim de traçar estratégias para fortalecer a atividade pecuária e manter o Estado como o maior produtor de carne bovina do Brasil.

Assim como em São José do Rio Claro, o Acrimat em Ação será realizado em cinco municípios das regiões do Alto Paraguai, Vale do Peixoto e Vale do Teles Pires durante essa rota 1. São eles: Guarantã do Norte, Apiácas, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta, onde ocorrerá o encerramento desta rota 1 em 12 de março. A expectativa é de que 1.080 pessoas participem dos encontros promovidos nessa rota.

Ao todo, o Acrimat em Ação percorrerá quatro rotas, que compreendem 19 municípios em oito regiões de Mato Grosso. A expectativa é de que 3,5 mil pessoas participem do programa, que se encerrará em 9 de abril. Veja as rotas completas abaixo.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), FS Bioenergia, além da Nissan Saga.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de março de 2022 às 13:31:56