AMIR MALUF

Preciosidades no universo corporativo

Uma grande benção, assim defino o empoderamento da mulher no universo empresarial. Esta definição não é meramente uma posição de incentivo ao mercado diante de uma afirmação politicamente correta. Meu posicionamento é um olhar que observa grandes resultados. Sim, as mulheres fazem parte de um time que converte em pujança, seja qual for o segmento.

Tempos passados ainda era comum definir ou restringir a ocupação de mulheres em determinados segmentos, muitos em segundo ou terceiro planos. Hoje não mais! Merecidamente e após muitas lutas pela conquista de espaço as mulheres ocupam as atividades que desejam, estão onde querem.

A dedicação, ousadia, inteligência e maestria são características deste time de guerreiras, não por menos cresce em todo o planeta, tanto colaboradoras de grandes e pequenas empresas, bem como o empreendedorismo. É gratificante visualizar este último campo, mulheres sendo donas de seus próprios negócios.

De acordo com dados do Global Entrepreneurship Monitor 2020, pesquisa realizada em parceria com o Sebrae, o Brasil conta com mais de 30 milhões de empreendedoras, de um total de 52 milhões. O número torna o país o sétimo com mais empreendedores do sexo feminino no mundo.

A saúde financeira, a criatividade e a coragem são peças-chaves que elas tão bem sabem girar. Diante da competência das mulheres, eu como CEO de um grande grupo empresarial prezo por mais espaços as mulheres, sei que onde elas estiverem resultados extraordinários serão colhidos.

Por isso sem nenhum tipo de resistência elas dominam no grupo empresarial que faço parte, são gestoras de departamentos financeiro, RH, marketing, locação, atendimento a clientes, gestão de condomínios, e ocupam também com voz ativa outros setores como engenheiras, arquitetas, designer, e por aí afora.

Quando visualizamos um talento feminino não nos freamos, vamos continuar colaborando com esta construção salutar e merecida. Afinal não se trata de caridade, mas de inteligência estratégica e respeito. Quer oportunizar mais negócios assertivos para sua empresa, então permita que as mulheres sejam brilhantemente valorizadas.

As grandes empresas que abriram portas para o universo feminino colhem frutos da prosperidade, a lista de poderosas corporações dirigidas por mulheres não para de crescer, para mim significa um basta na desvalorização de gênero.

E se como homem eu jamais limito as potencialidades de uma mulher frente a uma empresa, elas também não. Ainda segundo o Sebrae aproximadamente 70% dos empreendimentos liderados por mulheres no Brasil são majoritariamente femininos, ou seja, elas se aceitam, sabem o quanto são necessárias, não existem preconceitos em mulher contratar outra mulher. Então de empresário para empresário, valorize sua colaboradora, os frutos virão com abundância.

Amir Maluf, diretor do Grupo São Benedito

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *