https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/94576d288ffd198180df8332bed34483.jpg

DIZ EMANUEL

Uso de máscara será facultativo, se contaminação continue baixa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou em sua transmissão semanal em rede social, terça-feira (8), que o uso de máscara em ambientes fechados, será facultativo os números relativos à covid-19 se mantenham-se agradáveis.

“Nossos números são altamente satisfatórios, mas ainda não nos permitem hoje retirar as máscaras. Não se resolve a pandemia por decreto, não é assim. Então, deixa a população cuiabana, que é participativa, politizada, inteligente, zelosa, deixa cada um decidir por si qual a melhor forma de enfrentar o vírus. A tendência é em poucos dias colocada como facultativa e cada cidadão decidido qual a melhor forma de se defender, de proteger a si ea sua família da covid-19”, disse durante a live.

Na data desta terça-feira, a ocupação dos leitos de UTI Covid no Hospital Referência está em 26,6% dos leitos de UTI adulto, 20% dos leitos de UTI Pediátrica, 62,5% dos leitos de enfermaria adulto e nenhum leito de enfermaria pediátrica covid ocupado. O prefeito destacou ainda que Cuiabá é um caso de vacinas na vida adulta com 9% da população mais de 50% dos imunizados e quase 27% das crianças imunizadas com quase 27% das vacinas.

A capital do Estado acumulava, até o dia 7 de março, 127.005 casos da doença, tendo 122.806 cuiabanos recuperados. No total, rede pública e privada registraram 151 pessoas estavam internadas, sendo 40 em UTI e 111 em enfermaria (do total de internados, 62 são de Cuiabá, o que representa um percentual de 41%. Desde o dia 16 de abril de 2020, data de registro do primeiro óbito pela doença, um total de óbito3.656 faleceram em razão da ocorrência na capital pelo vírus.

Ao vivo, Emanuel Pinheiro lembrou que sempre preferiu atuar com prudência e responsabilidade, mesmo que tivesse que tomar decisões duramente ao longo da pandemia. “Desde o começo da pandemia que tem sido a, que vitimou e dilacerou muitas famílias, eu per tenho me pautado pela prudência, pela responsabilidade e sempre priorizando o direito à saúde e à vida das pessoas. Sempre! Às vezes tomando muitas decisões que eu não gostaria de tomar. Mas, como prefeito da Capital, a responsabilidade e honra de sentar nesta cadeira, me faz ter tomado decisões, sempre orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, além do nosso Comitê de Enfrentamento à Covid-19, formado por técnicos gabaritados, especialistas da Prefeitura de Cuiabá”, reforçou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de março de 2022 às 18:12:24
  • 9 de março de 2022 às 15:52:47