https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/art_12603_600.jpg

DIA DA MULHER

Juca prestigia inauguração da Sala da Mulher de Livramento

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom Câmara

Nesta terça-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento inaugurou o mais novo espaço da Casa, a Sala da Mulher. O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) e da vereadora pela Capital, Edna Sampaio (PT).
A iniciativa da criação da sala partiu das vereadoras Leila Lúcia Martins de Mello (DEM) e Oneide Maria da Silva Assunção (PTB), sendo que o nome do espaço, Antonia Maria da Silva Martins de Mello – Dona Preta é uma homenagem à mãe da vereadora Leila, que foi uma importante figura para o município.
Segundo o presidente da Câmara de Nossa Senhora do Livramento, vereador Manoel Gonçalo de Campos (PSB), a inspiração para a criação veio do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Sala da Mulher da Câmara de Cuiabá. “Tudo o que vem em benefício da população, que a gente entende que é algo que trás melhorias, nós temos como inspiração. Tenho acompanhado o canal da Câmara de Cuiabá, onde temos tirado ideias para que possamos colocar em prática aqui”, explica o presidente.
Para o presidente da Câmara da Capital, vereador Juca do Guaraná Filho, é um privilégio poder ser referência para outros órgãos públicos. “Eu me sinto muito honrado em saber que a Câmara de Cuiabá serviu como exemplo. A Sala da Mulher funciona muito bem, graças ao trabalho das nossas voluntárias, da Amábila, da coordenadora Thamires, das nossas vereadoras e demais servidoras da Casa. Meu desejo é que todas as Câmaras de Mato Grosso tivessem esse espaço para atender as mulheres”, comenta o vereador.
A coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon, também parabenizou o Legislativo de Nossa Senhora do Livramento pela iniciativa. “Quero agradecer o presidente desta Câmara pelo convite e dizer que Sala da Mulher é um lugar acolhedor, onde trabalhamos políticas públicas voltadas para as mulheres, trabalhamos com ações sociais e combatemos a violência contra a mulher. Por isso, ficamos imensamente felizes em saber que aqui, em Nossa Senhora do Livramento, terá também um espaço como esse”, parabeniza Thamires.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de março de 2022 às 18:33:13