https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-19-at-09.30.13.jpeg

ECONOMIA

Sem crise, Mato Grosso tem fila de espera por veículos de luxo

Reprodução

Completou exatamente dois anos neste mês de março o anúncio de suspensão na produção de Porsche na Alemanha, pela Volkswagen, era o primeiro sintoma da pandemia. A prerrogativa era a proteção de colaboradores para impedir a contaminação. Oficialmente a fabricante de carros esportivos respondeu às medidas implementadas pelas autoridades sanitárias e foi visto também com o um drible nos gargalos da linha de produção. A época não era possível vislumbrar os efeitos, mas agora estampa pelo mundo afora, nenhuma crise a vista.

A resposta veio com a Porsche num crescimento estrondoso de 24% no Brasil em 2021. O cenário gerou fila de espera ao redor do mundo, e em Mato Grosso não foi diferente. De acordo com a gerente da Rivenditori em Cuiabá, o pé no freio da concessionária de luxo não afetou o segmento, ao contrário trouxe agora uma movimentação intensa, se converte agora na espera pelos exemplares.
“O efeito foi excepcional, gera expectativa pela chegada dos esportivos mais requisitados deste segmento. Estamos aguardando a chegada do Porsche Macan e também o Cayenne (578 carros), o elétrico Taycan. Sabemos que a fila de espera é grande, afinal a Porsche bateu recorde de vendas no Brasil nos anos de 2020 e 2021, quando começar o período de entrega mais acelerado, acredito que Mato Grosso dará uma boa resposta a este segmento que cada vez mais conquista nosso público”, define Rosi Cidram.
Para o empresário do segmento, Amir Maluf, as concessionárias de luxo em Mato Grosso devem sentir um volume mais generoso de vendas no próximo semestre, trazendo um implemento financeiro importante. “Quando a Porsche começar a liberar com mais rapidez a linha de produção sentiremos mais uma vez pujança do agronegócio convertida também no nosso segmento, nossos principais clientes vêm do agro, mesmo com o conflito bélico no leste europeu não temos indicativo de recuo na lista de espera até o momento. No em entanto ansiamos pelo fim do conflito o mais breve possível, claro que sem colocar no topo os interesses comerciais, mas sim o retorno da paz mundial, nosso maior desejo”, finaliza Maluf.
De acordo com a gerência de comunicação da Porsche no Brasil em 2021 um total de 3.079 veículos foram vendidos no Brasil, um crescimento de 24% em relação a 2020.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *