https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/POLINTER-NOVA-VTR.jpg

DHPP CUIABÁ

Suspeito de feminicídio tem prisão preventiva decretada

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil prendeu em flagrante ainda na madrugada de sábado (12) o suspeito do homicídio qualificado (feminicídio) de Maria do Socorro Monteiro da Costa, de 53 anos, morta com um golpe de arma cortante dentro de sua residência, no bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá.

O convivente da vítima foi detido pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa próximo à casa da vítima. Ele estava com uma mochila nas costas, onde foi encontrada uma faca de cabo branco que, supostamente, é a arma utilizada no crime, e confessou aos policiais civis tê-la atingido com a faca. Durante a abordagem, a todo o momento ele perguntava se Maria do Socorro estava morta.

A equipe plantonista da DHPP foi acionada por volta das 03h40 da madrugada. Vizinhos de Maria do Socorro se depararam com ela caída na entrada da casa e acionaram o Samu e a PM. O corpo estava na entrada da casa, onde funciona um bar e um salão de cabeleireiro.

A equipe da DHPP encontrou o imóvel estava todo revirado e com sinais de briga e manchas de sangue em vários pontos da casa. O corpo da vítima apresentava hematomas e uma perfuração de arma branca no tórax, do lado esquerdo, e aparentava sinais de resistência.

Em declarações ao delegado Olímpio Fernandes da Cunha, testemunhas relataram que viram o casal ingerindo bebida alcoólica e conversando, como habitualmente faziam, por volta das 19h do dia anterior. Às 01h11 de sábado, Maria do Socorro enviou áudios ao grupo de mensagens do bairro pedindo socorro. O conteúdo dos áudios indica que a vítima já tinha sido atingida com a perfuração no tórax.

Em entrevista, o suspeito, que apresentava claros indícios de embriaguez, confessou que houve uma discussão entre ele e a vítima e que a havia ferido, mas em legítima defesa. Ele foi detido no momento em que a equipe da Delegacia de Homicídios estava encerrando os trabalhos periciais na residência. Ele se aproximou por uma rua escura e estava com uma mochila nas costas e marcas de sangue e luta, descalço e sem camisa.

O suspeito, de 53 anos, foi encaminhado à DHPP e autuado em flagrante por homicídio qualificado em feminicídio. O delegado Olímpio Cunha representou à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de março de 2022 às 15:56:58