https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-15-at-10.33.20.jpeg

PROPOSTAS

De férias, Pinheiro se reúne com Fórum Sindical e iniciativa privada

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Representantes do Fórum Sindical Estadual e Municipal e de sindicatos do setor privado, demonstrando que estão abertos ao diálogo com candidatos ao Governo do Estado, que tenham como propostas políticas públicas e garantia aos trabalhadores, se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 14, com o prefeito Emanuel Pinheiro, que está de férias.

“Foi um dia de escuta, por ambas as partes”, afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SISMA/MT) e coordenadora do Fórum Sindical do Estado de Mato Grosso, Carmen Machado.

Os sindicalistas apresentaram demandas colegiadas e específicas de cada categoria, com objetivo de abrir caminhos para uma possível negociação, caso o prefeito seja candidato a governador do estado.

“Saúde se faz com gente, segurança e educação também se faz com gente. O maior patrimônio de Mato Grosso somos nós, trabalhadores. Nós construímos esse Estado, então não é possível não sermos ouvidos. Por isso, o Fórum Sindical decidiu estabelecer o diálogo com todos os possíveis candidatos ao governo do Estado”, explicou Carmen.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (SINTAP/MT) e também coordenadora do Fórum Sindical Estadual, Diany Dias, destacou o quanto é importante a união em prol de melhorias que beneficiam a todos. “Chegou a nossa hora. Peço aos líderes que batam na porta da sua base e mostrem como é importante nossa união. Chegou a hora de elegermos pessoas que pensam nos servidores da mesma forma que pensam na sociedade e que trabalhem para todos de forma igualitária”.

Após escutar os representantes sindicais, Emanuel demonstrou indignação ao saber que os profissionais estão lutando por direitos já conquistados, como a Revisão Geral Anual (RGA).

Pinheiro fez questão de destacar que os servidores públicos merecem o resgate da autoestima, e que os problemas do Estado não podem mais ser jogados nas costas dos trabalhadores. “Muito pelo contrário, o servidor público é a solução dos problemas”.

Se posicionando favorável às demandas dos sindicalistas, o prefeito frisou ainda que “Quero o servidor público ao meu lado. Eu sei que vocês não querem inviabilizar as negociações, nem o atraso da folha, demissão e muito menos querem quebradeira. Vocês merecem que as garantias conquistadas sejam cumpridas. Vocês poderiam estar reivindicando outras demandas, mas infelizmente não é o que está acontecendo. Isso é inaceitável”.

“Durante a reunião, houve uma representatividade muito grande. Emanuel ouviu vários segmentos, não só do poder público, como também da iniciativa privada, isso para nós é muito importante. O atual prefeito historicamente ouve o servidor público de maneira respeitosa, e a escuta é fundamental para que as políticas públicas sejam realmente de acordo com as necessidades dos trabalhadores e da sociedade”, ressaltou a presidente do SISMA.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de março de 2022 às 20:39:12
  • 15 de março de 2022 às 20:38:49