https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/ESTAGIO-TJMT.png

CONFIRA

Estágio remunerado no TJMT: processo seletivo tem 780 vagas

Reprodução

O Processo Seletivo realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) vai convocar mais de 780 estudantes de nível médio e superior para estagiarem na sede Tribunal de Justiça de Mato Grosso e nas 79 comarcas, além da formação de cadastro de reserva.
Inscrições – As inscrições e as provas on-line poderão ser feitas a partir do dia 14 de março, até o dia 28, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Bolsa-auxílio – O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.064,42 para ensino médio e R$ 1.285,41 para nível superior, incluso auxílio-transporte.
A carga horária é de seis horas diárias.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Quem pode participar? – Estudantes do ensino médio ou superior dos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Pública, Gestão de Pessoas, Secretariado Executivo e Informática, desde que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação, e que a atividade de estágio esteja prevista no projeto pedagógico do curso.
Como será a seleção? – Para realizar a inscrição no processo seletivo (que terá início no dia 14 de março) o candidato deverá acessar o site do CIEE (www.ciee.org.br), clicar no acesso para “ESTUDANTES”, clicar em “VEJA MAIS PROCESSOS SELETIVOS”, em seguida em “Consulte os processos públicos” e localizar na lista de “PROCESSOS SELETIVOS” a logotipo do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.
No ato de inscrição, deverá informar o turno e a localidade em que deseja exercer suas atividades, compatível com o horário escolar.
Prova on-line – Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova on-line, com login e senha cadastrados durante a inscrição. O candidato terá dois minutos para responder cada questão. As questões serão selecionadas no banco de dados e apresentadas de forma randômica, questão por questão.
A prova objetiva on-line de ensino médio será composta de 20 questões, sendo 10 questões de língua portuguesa, 5 de conhecimentos gerais e 5 de matemática. A prova objetiva online de ensino superior será composta de 30 questões, sendo 15 de língua portuguesa, 5 questões de conhecimentos gerais, 5 questões de noções de informática e 5 questões de conhecimentos específicos.
Cotas – O edital assegura reserva 30% aos candidatos negros ou pardos e de 10% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência, em igualdade de condições com os demais candidatos, conforme resolução CNJ nº 336, de 29 de setembro de 2020, e nos termos do Art. 17, § 5º, da Lei nº 11.788/2008.
Inscrições – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do CIEE, na área de processos seletivos públicos.
Para realizar a inscrição no processo seletivo, o candidato pode acessar o site do CIEE (www.ciee.org.br), clicar no acesso estudantes, em seguida clicar em processos seletivos, depois em órgãos públicos e localizar a logotipo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso entre os processos seletivos abertos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *