https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-16-at-10.41.36.jpeg

EM BRASÍLIA

Leonardo Campos toma posse como diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A nova diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) tomou posse na noite desta terça-feira (15), em uma cerimônia festiva em Brasília (DF). O ex-presidente da Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos assumiu como diretor-tesoureiro na gestão 2022-2025, cujo presidente é o advogado Beto Simonetti.

“É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade fazer parte da diretoria do Conselho Federal da OAB, e poder continuar nossa luta pela advocacia. Já tenho uma trajetória de 18 anos de engajamento na Ordem e isso me dá um panorama preciso dos principais desafios que a advocacia enfrenta. Com essa experiência espero dar a minha contribuição a toda a advocacia brasileira. a advocacia pode esperar muito trabalho e incansável dedicação, darei o meu melhor “, destaca Leonardo Campos.

A solenidade festiva contou com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como de uma comitiva com mais de 100 advogados da Seccional Mato Grosso.

O novo presidente do CFOAB, Beto Simonetti, reforçou o compromisso permanente da entidade com a classe e a sociedade. “Em 92 anos de história, a OAB contou com a contribuição de grandes nomes do Direito. A missão desta gestão não é se equiparar aos grandes nomes do passado, mas sim honrar o legado de cada um. Tudo valeu a pena e valerá se a advocacia estiver unida em torno de nossa profissão, livre das divisões infrutíferas por motivos alheios ao Direito e à Constituição”.

Membro honorário vitalício, o ex-presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz, fez um balanço de sua gestão e saudou a nova diretoria. “Como eu aprendi nas dificuldades da minha infância, a vida é assim: esquenta e esfria. Ela exige de nós coragem. Dever cumprido. Agradeço a todos. A próxima diretoria vai ser certamente mais divertida, mais viva, mais alegre, porque meu irmão Leonardo Campos estará na tesouraria do Conselho Federal”.

Dentre as autoridades presentes na solenidade, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão destacou a importância da atuação dos profissionais da advocacia no país. “O advogado não se restringe a ser um mero ator do sistema de Justiça, mas muito mais: um protagonista na promoção da mesma. É impensável imaginar uma Justiça efetiva e um Estado Democrático de Direito sem a presença dos advogados”.

Já o Procurador-geral da República, Augusto Aras, reiterou a relevância de uma política de portas abertas para cooperar e contribuir com todos os integrantes do sistema de Justiça. “Desse modo, vamos fortalecer o Brasil democrático, impessoal e legal, em que todos gozem de igualdade jurídica e oportunidades. Esses sempre foram e serão meus compromissos – da legalidade e equidade”.

Para o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, é imprescindível que o Poder Judiciário e a advocacia se vejam como instituições parceiras. “Na garantia da lei, na busca da segurança jurídica e na construção de soluções justas para a pacificação dos conflitos sociais. A figura das advogadas e dos advogados é absolutamente indispensável ao bom funcionamento do sistema da Justiça”.

Para o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, a força da advocacia vem da união. “O Conselho da OAB é um das mais tradicionais e atuantes das instituições brasileiras. A Ordem é de ontem, de hoje e de amanhã. OAB forte, cidadania respeitada”.

Por fim, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco reforçou que a OAB seguirá com a missão: “A defesa do estado de direito que vem sendo, por vezes, atacado e que merece a constante e atenta vigilância da OAB”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de março de 2022 às 13:00:26