https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-16-at-07.35.34.jpeg

OPERAÇÃO PÁVLA

PF cumpre mandados para desarticular empresa de segurança privada

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (16), mandados de busca e apreensão contra pessoas acusadas de exercício irregular de profissão, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

No total, são duas ordens de busca e apreensão cumpridas em Pontes e Lacerda/MT e Vila Bela da Santíssima Trindade/MT.

Durante a investigação foi constatado que o grupo contratado para prestação de serviços de segurança privada não possuía autorização da Polícia Federal para desempenhar as atividades.

As pessoas trabalhavam na ilegalidade sem possuir a habilitação devida para o exercício da profissão de vigilante.

Os investigados anunciavam serviços de segurança tática, inclusive com postagens em mídias sociais portando armas de fogo, no entanto, nenhuma delas possuía o registro de porte de arma de fogo vigente.

O monopólio do uso da força pertence ao Estado e a quem por ele autorizado, sendo que apenas empresas autorizadas pela Polícia Federal podem exercer atividades de segurança privada definidas na Lei nº 7.102/1983, ainda que sem utilização de armas de fogo.

A Polícia Federal alerta para o risco na contratação de serviços de segurança privada clandestina, visto que além de não ter profissionais qualificados na prestação dos serviços, aumenta-se consideravelmente o risco de ocorrência de ações criminosas e a responsabilização criminal dos contratantes deste tipo de serviço.

Veja os vídeos

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de março de 2022 às 13:55:30