https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-15-at-17.28.42.jpeg

SAÚDE MENTAL

Thiago reúne com MP para ampliação de leitos em Hospital Psiquiátrico

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu nesta segunda-feira (14) na Promotoria de Rondonópolis para solicitar apoio para a implantação de leitos para ampliar o atendimento do Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso, que atende paciente de mais de 20 cidades.

A reunião contou com a participação da Promotora Joana Ninis, Deputado Federal Carlos Bezerra, ex-Deputada Teté Bezerra, Diretora do Hospital Paulo de Tarso Annemarie Tomczyk e Secretária Municipal de Saúde Izalba Albuquerque. O deputado Thiago defendeu a união de esforços entre as instituições para viabilizar mais leitos para o atendimento psiquiátrico de dezenas de pessoas que carecem de apoio do poder público.

De acordo com o deputado Thiago Silva, a soma de esforços irá facilitar melhorias e ampliação no atendimento de saúde mental da população. “Hoje temos dezenas de pessoas na fila de espera de um leito no Hospital Paulo de Tarso, logo propomos que Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Ministério Público e Prefeitura trabalhem de forma colaborativa para viabilizar 20 novos leitos, que irão atender não só Rondonópolis, mas toda a região sudeste. A saúde mental é uma das principais bandeiras do mandato e nosso objetivo é dar mais infraestrutura para o Paulo de Tarso ampliar seu atendimento”, disse o deputado Thiago.

“A reunião foi produtiva e hoje realmente o Paulo de Tarso precisa de novos leitos, pois atendemos mais de 15 cidades da região e a demanda aumentou muito na pandemia. Agradeço o apoio dos deputados que se se sensibilizaram em prol da possibilidade de destinação de recursos para atender essa demanda”, disse Cristina Luz, servidora do Hospital Psiquiátrico.

A promotora Joana ressaltou a importância da reunião para ampliar o atendimento e disse que irá entrar em contato com o Ministério da Saúde para solicitar o credenciamento de novos leitos para a instituição. Carlos Bezerra também confirmou na reunião que irá articular junto ao Ministério para o cadastramento de novos leitos a serem liberados para o Hospital Paulo de Tarso.

O deputado Thiago Silva também garantiu que irá reunir junto com o Secretário Estadual de Saúde Gilberto F. junto do deputado Bezerra e solicitar apoio para ampliar a estrutura do Paulo de Tarso com 20 novos leitos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de março de 2022 às 19:48:35