https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/b6eb4480773b92ee54af627ab11321b9-1.jpg

DOM AQUINO

Prefeitura dá início ao Plano Diretor de Arborização de Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS),  inicia neste sábado (16), a implantação do Plano Diretor Municipal de Arborização. O primeiro bairro a ser contemplado com as ações, é o Dom Aquino, localizado na Região Leste.

 Nesta edição, classificada como projeto piloto, serão plantadas em áreas verdes e distribuídas também aos moradores da região, seis espécies de árvores frutíferas e medicinais. A visa resgatar o título de ‘Cuiabá Cidade Verde’, disseminando a cultura de preservação ao meio ambiente e sustentabilidade, além de reduzir as ilhas de calor na capital.

 “Esse é início de um trabalho que será estendido por toda a cidade, começando pelo bairro Dom Aquino. Fizemos vários estudos e agora vamos a campo colocar em prática o Plano Diretor de Arborização, ajudando a melhorar o clima da nossa cidade com a participação da população”, disse o titular da Pasta, Renivaldo Nascimento.

A meta da Gestão Emanuel Pinheiro é transformar esses locais em mais uma opção de lazer e contemplação da natureza à disposição do da sociedade cuiabana.

SERVIÇO:

O que: Arborização do bairro Dom Aquino

Data: Sábado (19)

Horário: 8h

Local: Praça Nossa Senhora Auxiliadora

Endereço: Rua Comendador Henrique, nº1030

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *