https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/wJ2n0C4.jpg

VEJA

Vídeo mostra violência entre alunos em escolas públicas de MT; assista

Reprodução

Viralizaram em um aplicativo de mensagens vídeos mostrando brigas generalizadas entre alunos de escolas de Mato Grosso, nos últimos dias. As gravações são fortes e mostram vários alunos apoiam e incitam as agressões.

De acordo com informações, as brigas foram registrados em três escolas públicas estaduais de Cuiabá. Os próprios alunos foram responsáveis pelas gravações.

Nos vídeos, alunos protagonizam violência e covardia durante as brigas generalizadas, que geralmente ocorrem do lado de fora das unidades escolares.

Uma menina chega a desmaiar em um dos vídeos após ser atingida com chutes na cabeça. Apesar de estar inconsciente, a menina continuava sendo agredida.

A cena é testemunhada por várias pessoas, mas ninguém intervém. Pelo contrário, incentivam as agressões.

Em outra gravação, estudantes gritam em volta de duas alunas que estão trocando tapas e puxões de cabelo. A briga vai se alastrando e por isso mais alunos vão sendo envolvidos nas agressões.

Resposta

A Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc) não se posicionou quanto aos vídeos, mas em relação à ocorrência da violência nas escolas, disse que periodicamente são desenvolvidos programas voltados para a solução desses conflitos.

Assista a reportagem: 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *