https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Casa-de-Semiliberdade-de-Lucas-do-Rio-Verde.jpg

NOVA PROPOSTA

1ª Casa de Semiliberdade para adolescentes é inaugurada

Sesp-MT

O governador Mauro Mendes inaugura, na próxima terça-feira (22.03), às 15h, a primeira Casa de Semiliberdade de Mato Grosso no município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). A Casa de Semiliberdade oferecerá uma nova proposta de medida socioeducativa aos adolescentes em conflitos com a lei.

A unidade terá capacidade para atender 17 jovens do sexo masculino, que vão participar de atividades externas durante o dia e no final da tarde terão que retornar para unidade.

A reforma foi custeada pela prefeitura de Lucas do Rio Verde. Em contrapartida, o Governo do Estado ficou responsável por fazer a unidade funcionar. O local fica no antigo Centro de Atendimento Socioeducativo, localizado na Avenida Perimetral Cristóvão Colombo, que atendia adolescentes com medidas restritivas de liberdade e que foi desativado em função da baixa demanda.

“Será um ambiente mais humanizado, com alteração do modelo de camas para uma identidade de casa. Teremos normas e regras para uma nova ressignificação do modo de vida dos meninos”, afirmou a gerente da unidade, Natiele Taís Kuhn.

Já o superintendente de Administração Socioeducativa (Suase), Iberê Ferreira da Silva Junior, ressaltou que, com o modelo implantado, os menores poderão estudar, trabalhar e fazer cursos durante o dia fora da unidade e retornar para a casa à noite.

“Eles também terão os finais de semana livres para passar com a família e vão continuar acessando os serviços prestados pela prefeitura, como educação, saúde e assistência social”, reforça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de março de 2022 às 12:20:21
  • 20 de março de 2022 às 17:51:39