https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/anderson-torres-ministro-ministeria-da-justica-posse-solenidade-cerimonia-06042021141544806.jpeg

POLÊMICA

Ministro pede solução imediata para manter Telegram em uso

MARCOS CORRÊA/PR

O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou, pelas redes sociais, que avalia soluções para manter o Telegram em uso no Brasil. Ele se manifestou em relação à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determina a suspensão do aplicativo de mensagens no Brasil.

Torres não citou diretamente a decisão do magistrado, mas afirmou que pretende manter acesso a todos os aplicativos usados pela população. “Milhões de brasileiros sendo prejudicados repentinamente por uma decisão monocrática. Já determinei a diversos setores do @JusticaGovBR que estudem imediatamente uma solução para restabelecer ao povo o direito de usar a rede social que bem entender”, escreveu o ministro da Justiça.

O ministro Moraes havia determinado que o Telegram informasse quanto o blogueiro havia arrecadado por meio de sua plataforma, mas a decisão não foi cumprida. A medida atinge diretamente o presidente Jair Bolsonaro e a família dele. Somente o chefe do Executivo tem mais de 1 milhão de seguidores em uma lista de transmissão no aplicativo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *