https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/UPA.png

UPA EM CUIABÁ

Pacientes denunciam espera de 10 horas por atendimento

Arquivo Pessoal

Pacientes reclamaram do tempo de espera para ser atendidos, nesta quinta-feira (17), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Alguns esperaram cerca de 10 horas por atendimento.

Eles relataram também a falta de produtos de higiene como sabão e papel para lavar as mãos.

A Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota que o atendimento na UPA Morada do Ouro atingiu a capacidade máxima. A unidade tinha três médicos atendendo e houve casos mais graves em que os pacientes têm prioridade no atendimento. Sobre a falta de produtos, a secretaria disse que a limpeza da unidade é feita por uma empresa terceirizada, que é responsável pela reposição dos insumos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a demanda estava alta e, por isso houve a demora no atendimento — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com a Secretaria de Saúde, a demanda estava alta e, por isso houve a demora no atendimento — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com os pacientes, alguns ficaram de 12h às 22h esperando por atendimento. Uma mulher relatou que estava com dor de ouvido e garganta e que depois de 10 horas ainda não havia passado por uma consulta.

Além disso, os pacientes informaram que somente a especialidade de pediatria estava realizando consultas e que não havia médico de outras áreas.

Um paciente relatou que havia falta de papel e sabão para lavar as mãos na unidade — Foto: Arquivo pessoal

Um paciente relatou que havia falta de papel e sabão para lavar as mãos na unidade — Foto: Arquivo pessoal

Confira a nota da Secretaria de Saúde na íntegra:

O atendimento na UPA Morada do Ouro nesta quinta-feira (17) precisou ser priorizado, pois foi atingida a capacidade máxima de internação na unidade.

Mesmo com três médicos atendendo, o atendimento de pacientes com a classificação verde e azul foi prejudicado pela grande demanda de pacientes amarelos, que necessitam de cuidados emergenciais;

A falta de sabão e papel foi pontual, pois a limpeza da unidade é feita por uma empresa terceirizada, que é responsável pela reposição destes insumos. Caso esteja em falta no momento da utilização do banheiro, o usuário também pode solicitar na recepção.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de março de 2022 às 17:57:14
  • 19 de março de 2022 às 03:16:09