https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-21-at-06.15.02-e1647866832481.jpeg

CRIMES AMBIENTAIS

PF e Ibama deflagram ‘Ato Reflexo’ contra administração pública

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A Polícia Federal em conjunto com o Ibama deflagrou no fim da tarde deste domingo 20/03, no programa Guardiões do Bioma, a Operação Ato Reflexo para desarticular uma associação criminosa para cometimento de crimes ambientais e crimes contra a administração pública de um servidor da Funai, uma liderança indígena e garimpeiros.

Durante a fiscalização em uma terra indígena localizada entre os municípios de Juína/MT e Aripuanã/MT, foram apreendidos dois celulares.

Após a análise dos aparelhos, foi constatado que um agente da Funai trabalha como “agente para repassar duplo”, usando anteriormente, informações a algunsimpeiros sobre a realização de operações de crimes ambientais executados por servidores da função pública e cobrando para IBAMA, e cobrando para dar tal informação.

Também foi contratada a participação de uma liderança indígena que recebeua 20% do ouro extraído da Terra Indígena.

Foram cumpridos os mandados de prisão expedidos pela Vara Federal de Juína/MT favor da liderança indígena e do servidor da FUNAI.

O proprietário de máquinas a quem foi enviado uma informação de que haveria operação dirigida aos garimpos o momento encontra-se foragido.

As atividades podem ser investigadas.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de março de 2022 às 18:21:57
  • 21 de março de 2022 às 12:59:01