https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/ad6b34df36bc7f4751276c70196c12b4.jpg

TEMPORÁRIOS

Emanuel alerta que demissões pode causar colapso na Saúde

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

Durante a live desta terça-feira (22), o prefeito Emanuel Pinheiro, comentou sobre a determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso de exonerar os servidores temporários da Secretaria Municipal de Saúde SMS para que os cargos sejam ocupados pelas pessoas que passaram no processo seletivo.

Ele falou que decisão judicial deve ser cumprida. Por outro lado, o processo seletivo, que oferecia 2.268 vagas para contratação imediata e 1.628 para cadastro de reserva, teve apenas cerca de 1600 aprovados. “A exoneração imediata de todos os servidores da Secretaria de Saúde pode causar um colapso na rede pública. Precisamos garantir que os serviços continuem funcionando. Tenho certeza que o desembargador quer o melhor para a saúde pública municipal”, disse o prefeito.

O cronograma de substituição destes servidores já havia sido apresentado pela secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend ao Ministério Público, que homologou o plano de ação. O prefeito revelou que a equipe da SMS se reunirá nesta quarta-feira (23) com o desembargador Luiz Ferreira da Silva para demonstrar a realidade da pasta.

Pinheiro também disse que um novo processo seletivo está sendo preparado para ocupar as vagas sobressalentes do processo realizado em janeiro deste ano.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de março de 2022 às 18:07:10
  • 23 de março de 2022 às 18:05:05