https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/original_WhatsApp_Image_2022-03-23_at_16.43.22.jpeg

EM LUCAS DO RIO VERDE

Famato presente na abertura da Show Safra

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

Com um público estimado de 500 pessoas, a solenidade de abertura oficial da Show Safra 2022 reuniu produtores rurais e lideranças de todos os setores na terça-feira (22.03), em Lucas do Rio Verde-MT. Mais que um evento de negócios, a feira é um ambiente de transformação e disseminação de conhecimento. “É referência nacional”, destacou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral.

Segundo Corral, a Show Safra é um ambiente onde o produtor se atualiza: “É a oportunidade de ver tudo o que há de novo no setor agropecuário. São novas tecnologias, equipamentos e, especialmente, novas ideias para melhorar a produção e a produtividade do produtor rural”.

Depois de dois anos suspensa por causa da covid-19, a Show Safra tem a estimativa de receber pelo menos 15 mil pessoas por dia. “Ampliamos o parque e este ano ofertamos 65 novos lotes para expositores de máquinas e implementos agrícolas e 35 para os expositores de plantas”, destaca o presidente do Conselho Curador da Fundação Rio Verde, Joci Piccini.

Conforme Piccini, o evento é o retrato da força do agronegócio brasileiro. “É uma fotografia da transformação que o setor agropecuário causa na vida das pessoas e da região. A Show Safra é mais que uma feira de serviços e negócios, é uma vitrine para mostrar como é possível transforma a vida das pessoas e a economia de uma região”.

Show Safra – É um evento realizado anualmente pela Fundação Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde, o coração de uma das maiores regiões produtoras de grãos do país. É um evento com foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária. A feira reúne em um só evento as culturas da safra principal e segunda safra, feira de máquinas, equipamentos, produtos e serviços.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e de deputados estaduais e federais. Além disso, teve representantes de outros países e lideranças de todos os setores da sociedade.

Agrihub – Com um estande na Show Safra, toda a equipe do AgriHub está presente na feira. O objetivo é trocar experiência e também conectar o produtor rural a novas tecnologias. Os participantes estão tendo acesso às informações da plataforma digital My AgriHub, cujo objetivo reunir startups que desenvolvem inovações tecnológicas para o agronegócio brasileiro e, por meio dela, facilitar para o produtor a identificação das novas tecnologias que atendam melhor às necessidades da sua atividade agropecuária.

Serviço ao produtor – A Famato está com um analista técnico da entidade no estande do Sistema Famato para dar suporte com informações aos produtores rurais e interessados. O analista de assuntos tributários e trabalhistas, Thiago Moraes, vai esclarecer dúvida sobre ICMS, legislação tributária, fundos, incentivos e benefícios fiscais, convênios tributários, certidões, regularização de débitos tributários, NF-e/NF-a e Dívida Ativa (PGE e PGFN). Na área trabalhista será dada ênfase às legislações trabalhistas, aposentadoria rural, convenção coletiva e o e-Social.

Mais informações sobre as participações nas feiras aqui: https://sistemafamato.org.br/blog/2022/03/11/famato-tera-atendimento-tecnico-em-feiras-agropecuarias/

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *