https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-24-at-17.30.47-e1648213622156.jpeg

AR NO HIDRÔMETRO

Juca apresenta projeto para reduzir o valor da conta de água

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), apresentou nesta quinta-feira (24), durante a sessão ordinária, o Projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre a instalação de um equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água da população cuiabana, sem custos a esses usuários.

Para apresentar as especificações técnicas do Projeto de Lei, o vereador Juca do Guaraná convidou o engenheiro sanitarista, Sr. Jesse Rodrigues de Arruda Barros para falar durante a Tribuna Livre, em plenário. Segundo o técnico, a iniciativa para a elaboração do Projeto surgiu após a reclamação de alguns usuários.

“Fico feliz pelo senhor (vereador Juca do Guaraná) ter despertado para essa necessidade da população cuiabana, de ter em todos os domicílios que a concessionária entender que tecnicamente precisam da ventosa, a instalação da mesma. Porque todo mundo quer pagar pelo que é justo”, frisou Jesse.

O presidente da Câmara reforçou que a Câmara Municipal de Cuiabá teve uma redução de cerca de 80% do valor da conta de água, após a instalação desse equipamento e por isso esse Projeto é tão importante para a população cuiabana, já que se for aprovada, eles também terão uma diminuição no valor da sua fatura de água.

“Tanto a aquisição do equipamento, quanto a sua instalação ficam por conta da Companhia responsável pelo abastecimento, sendo obrigada também a instalar esse equipamento nos novos hidrômetros. Esse Projeto de Lei veio acabar com uma cobrança indevida aos usuários, já que ao pagar a conta de água, o consumidor paga também pelo ar que passa pelo cano”, explica o vereador.

A pauta será apreciada pelas comissões da Câmara de Cuiabá, mas o vereador conta com o apoio dos demais parlamentares. “Conto com o apoio dos meus colegas para que a Lei possa ser aprovada e dessa forma, dar um alívio na conta de água da população cuiabana, que já sofre tanto com a falta de recursos, agravados pela pandemia da Covid-19”, finaliza.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de março de 2022 às 20:42:40
  • 25 de março de 2022 às 20:42:21